Com essas 5 dicas, você terá toalhas macias por mais tempo

Confira como deixar as fibras macias com esses truques

As toalhas de rosto e banho, por serem itens usados para a nossa higiene, são perfeitas para o uso quando estão macias e cheirosas.

Entretanto, muitas vezes elas não ficam assim, pois ao lavar as toalhas elas podem acabar ficando com um aspecto enrijecido. Além disso, ainda ficam pouco macias, tornando seu uso um tanto desagradável.

O sonho de ter toalhas macias está mais perto e fácil do que você imagina. Então, que tal conferir conosco essas 5 dicas que irão deixar as toalhas de sua casa super fofinhas e cheirosas?

Veja o que você não deve fazer se quiser ter toalhas macias por mais tempo

Todos queremos ter toalhas macias para a nossa higiene, e na maioria das vezes, esse objetivo acaba sendo frustrado. Pois, a peça, após a lavagem e secagem, podemos notar que ela pode ficar um tanto rígida e até áspera. Além disso, o cheiro não fica na peça.

Então, isso pode acontecer por uma série de fatores, entre eles a lavagem incorreta das toalhas. Primeiramente, a lavagem das peças de higiene pessoal devem ser feitas separadamente das demais peças da casa.

Além disso, evite o uso de alvejantes e água sanitária nesse item, a não ser que se trate de uma peça branca. Por fim, prefira o uso de sabão líquido, pois pode garantir que a limpeza seja mais eficiente, e que por sua vez, a toalha fique mais macia.

Com essas 5 dicas, você terá toalhas macias por mais tempo
Com essas 5 dicas, você terá toalhas macias por mais tempo. Foto: Canva Pro

Melhores dicas para ter toalhas de banho macias

Agora, aprenda alguns dos melhores truques para garantir as toalhas macias o tempo todo. Confira esses métodos caseiros.

A boa lavagem da toalha garante a maior maciez

Para se ter toalhas macias, primeiramente, é necessário que elas estejam bem limpas.

Isso se deve ao fato de que a sujeira pode se acumular entre as milhares de fibras da toalha. Consequentemente, faz com que se enrijeça ao longo do tempo.

Por isso, procure usar sabão líquido na lavagem das toalhas. Pois, elas podem penetrar melhor por entre as fibras, garantindo a limpeza ideal das peças.

Evite o uso excessivo de produtos de limpeza

Outra questão a se analisar, sendo a oposta da dica anterior, é o excesso de limpeza nas toalhas.

Exagerar nos produtos pode fazer com que eles também se acumulem entre as fibras. Por isso, utilize apenas a quantidade indicada para a lavagem. Além disso, capriche na hora do enxágue.

Deixe de molho nos amaciantes

Essa é a dica crucial aqui, pois, os amaciantes são o produto principal para deixar as toalhas macias.

Quando estiver lavando, procure deixar todas as toalhas de molho em uma solução de água e amaciante por pelo menos meia hora. Esse método assegura que o amaciante se fixe às fibras, eliminando a rigidez e o aspecto áspero da toalha.

Assim como nas dicas anteriores, lembre-se de realizar um bom enxágue final das peças. Pois, ainda que seja um produto feito para amaciar tecidos, ainda pode causar a rigidez da peça ao se acumular entre as fibras.

Deixe secar ao sol

Essa é uma grande dica para deixar as toalhas macias e também garantir o melhor aroma.

Deixar as peças secando ao sol fará com que as fibras sequem naturalmente e por igual. Além disso, as cápsulas de aroma do amaciante se ativarão com o calor.

Evite ferro de passar roupa

Se você costuma passar suas toalhas após a lavagem, pare agora com esse hábito. Pois, ainda que alguns tecidos permitam o uso de calor, não é recomendado passar o ferro nas fibras da toalha.

Uma vez que podem derreter ou deformar ao longo do tempo, causando o enrijecimento permanente das peças.

Solução para deixar toalhas macias e cheirosas

Após a boa lavagem das peças, que tal usar essa dica para deixar as toalhas macias e cheirosas no guarda roupa? Essa misturinha caseira também serve para cobertores, lençóis e cortinas.

Em um borrifador, misture uma tampinha de amaciante de sua preferência. Junto a isso, adicione 100ml de água e 50ml de álcool. Em seguida, misture bem os ingredientes e borrife nas toalhas antes de guardar.

O álcool na receita garantirá que aconteça rápida evaporação. Assim, deixando apenas o aroma do amaciante nas peças, e desse modo, evitando o cheiro de úmido nas toalhas.

Aliás, experimente também aplicar a solução nas toalhas enquanto estiverem no sol. Gostou das ideias para ter toalhas macias por mais tempo? Então, que tal testar hoje mesmo. Compartilhe o artigo com seus amigos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.