Como solicitar redução ou pausa nas parcelas do financiamento Caixa? Entenda

A CEF resolveu ajudar os clientes durante a pandemia

No mês passado, a instituição divulgou novidades para quem possui crédito imobiliário. Agora, os clientes podem usar os meios facilitadores para pagamento do empréstimo. Isso significa solicitar redução ou pausa nas parcelas do financiamento Caixa. Dessa forma, o banco pretende ajudar famílias na reorganização das finanças durante a pandemia.

Como solicitar redução ou pausa nas parcelas do financiamento Caixa?

Antes de saber como solicitar redução ou pausa nas parcelas do financiamento Caixa, vamos entender um pouco mais acerca desse processo. Por exemplo, a modalidade da pausa permite ao usuário adiar pelo prazo de, no máximo, 6 meses, a quitação das parcelas. Contudo, tal modalidade está disponível apenas para aqueles que recebem seguro-desemprego ou auxílio emergencial do governo.

Assim, nessa situação, a prestação não paga pela pausa ou pela redução da parcela, vai ser incorporada no saldo devedor total do contrato. Em suma, o valor será diluído no que resta das parcelas.

Ademais, para aqueles que não fazem parte nem de um grupo nem de outro, é possível contar com o desconto de 25% pelos 6 meses próximos, ou 75% pelos 3 meses próximos. Conquanto, Pedro Guimarães, presidente da instituição, anunciou as novidades. Ele relata sentir certa empatia pelas famílias brasileiras que sofrem com os efeitos da pandemia.

O Feirão Digital da Caixa

Houve também o 1º Feirão Digital da Casa Própria. Este ocorreu do dia 25 do mês de junho ao dia 4 do mês de julho, tendo imóveis para financiamento de percentual de até 100%. Tal formato digital possibilitou que os cidadãos escolhessem um imóvel dentro da plataforma.

Foram ofertados aproximadamente 180 mil imóveis em todo o Brasil, com participação de aproximadamente 600 construtoras. Ademais, ainda estiveram disponíveis cerca de 1000 imóveis da Caixa tendo a possibilidade de 100% do financiamento do valor, sem o pagamento da entrada. Então, mais um atrativo oferecido foi a carência para pagar de, no máximo, 6 meses.

Para tais imóveis, a cobrança de taxas é com base na Taxa Referencial (TR) + 2,50% a.a + remuneração de poupança. Há também a redução da tarifa.

Foram ofertados aproximadamente 180 mil imóveis em todo o Brasil, com participação de aproximadamente 600 construtoras no Feirão Digital da Caixa
Foram ofertados aproximadamente 180 mil imóveis em todo o Brasil, com participação de aproximadamente 600 construtoras no Feirão Digital da Caixa – Foto: Canva Pro

Pela primeira vez em toda a história da Caixa, bem como de qualquer outro banco, que imóveis foram 100% financiados pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Conquanto, sem necessidade de dar entrada nos imóveis disponíveis. Mas, é importante ressaltar que é possível esse percentual para financiamento pela venda de imóveis de retomação.

Os interessados na participação do leilão digital fizeram uma simulação de financiamento dentro da plataforma deste evento. Assim, os correspondentes da Caixa atenderam via chat.

Solicitar redução ou pausa nas parcelas do financiamento Caixa é algo que pode ser feito para o interessado, mas desde que apresente uma declaração da perda da renda. Segundo Pedro Guimarães, essa solicitação deve ser feita pelo aplicativo Habitação Caixa, que está disponível para os sistemas Android e iOS. Ou ainda, pode-se contatar a Central de Atendimento no telefone 0800-1040104.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.