Como recuperar sua senha de 4 dígitos no app Nubank?
A senha do cartão Nubank é criada pelo cliente durante o momento em que ele está criando a sua conta, utilizada para transações presenciais, onde se faz necessário o cartão que vai ser inserido na maquininha. Ao contrário do que ocorre em outros bancos tradicionais onde é preciso desbloquear em um caixa eletrônico, o processo pelo Nubank é muito simples e pode ser feito pelo próprio aplicativo.
Um dos pontos positivos do Nubank, é que mesmo que o cliente esqueça a sua senha de 4 dígitos do cartão de crédito, ainda é possível recuperá-la. Uma das maiores dificuldades dos clientes de alguns grandes bancos, é justamente precisar se locomover até um caixa eletrônico ou agência para realizar esse procedimento.
No caso do app do Nubank, além da senha de oito dígitos, que é necessária para acessar a sua conta, também é preciso criar uma senha de quatro dígitos, que serve para autorizar as compras que são realizadas em seu cartão, seja para a função crédito como também no débito.
Como eu faço para recuperar a minha senha do cartão Nubank?
A senha do cartão do Nubank, que é formada por 4 dígitos, será criada no momento do cadastro e não pode ser alterada. Você deve clicar em “Editar dados do perfil” e após isso clicar para “Consultar a senha de 4 dígitos”.
Para isso, digite a senha de 8 dígitos de acesso ao aplicativo e pressione “ok”. Em alguns segundos, a senha de 4 dígitos do seu cartão irá aparecer na tela. Se você deseja adicionar uma camada a mais de segurança em seu aplicativo, seja para a versão no Android ou no iOS, também é possível realizar a configuração pela biometria.
Para fazer isso, basta clicar em “Configuração do App” e em seguida selecionar por “Proteção do App”, para garantir que as suas informações bancárias vão estar totalmente protegidas.
O que fazer no caso de bloqueio do aplicativo por erro da senha do Nubank?
Pensando na segurança do cliente, o cartão será bloqueado depois que a senha for digitada incorretamente por três oportunidades seguidas. Se isso acontecer, vai ser necessário entrar em contato com o banco através de um dos canais de atendimento.
É possível conferir essa informação dentro do próprio aplicativo do Nubank, utilizando o serviço do chat. Se preferir contato pelo e-mail, é só enviar a sua mensagem através do endereço meajuda@nubank.com.br. Não esqueça de solicitar o desbloqueio de seu cartão Nubank, seja para solicitar o seu uso no débito como também no crédito.
Após isso, aguarde pelo prazo informado para que ocorra a realização do desbloqueio do cartão do Nubank. É preciso destacar que mesmo após o desbloqueio, pode ser que ainda apareça a mensagem de bloqueio do cartão ao tentar utilizá-lo em uma maquininha. Caso isso de fato ocorra, espere que desapareça e tente confirmar a operação novamente com a sua senha.