COMO receber o Bolsa Família ANTECIPADO? ESTE é o SEGREDO

Saiba como é possível que o dinheiro caia na conta antes dos outros cidadãos

No dia 18 de setembro, iniciou-se o pagamento do Bolsa Família para seus beneficiários, começando pelos contemplados cujo NIS termina com 1. Contudo, uma notícia surpreendente afetou a rotina financeira de mais de 150 mil famílias, que foi o adiantamento dos repasses.

De acordo com informações do Ministério do Desenvolvimento Social, os beneficiários que residem em algumas localidades do Brasil receberão essas quantias antecipadamente em relação ao programado. Portanto, continue lendo para compreender mais sobre esses pagamentos antecipados do Bolsa Família e quem terá acesso a eles.

Adiantamento do Bolsa Família em setembro e outubro

O Governo Federal, comovido com a situação de emergência e calamidade pública em 97 municípios do Rio Grande do Sul após a ocorrência de um ciclone tropical, optou por tomar medidas de apoio às famílias em dificuldades. Uma dessas medidas é o adiantamento dos pagamentos do Bolsa Família.

Este adiantamento não se restringe apenas ao valor de setembro, ele também abrange o mês de outubro. Assim, proporcionará um alívio financeiro muito bem-vindo para milhares de famílias afetadas.

Dessa forma, ao contrário do calendário de pagamento convencional do Bolsa Família, que segue a sequência do NIS, o adiantamento se aplica a todos os beneficiários das 97 cidades afetadas. Isso é independentemente do último dígito do NIS.

Então, se você é um beneficiário nessas áreas atingidas pelo ciclone, pode acessar os recursos em sua conta Caixa Tem desde o primeiro dia do calendário, ou seja, desde 18 de setembro. Não é necessário aguardar a data correspondente ao final do NIS.

Recursos prontamente disponíveis

Com base nos dados oficiais divulgados pelo governo, cerca de 159 mil famílias da região já receberam seus repasses antecipados. O valor total desses benefícios adiantados é de notáveis R$ 109,5 milhões, uma quantia considerável que pode representar uma diferença substancial para as famílias afetadas pelo ciclone tropical.

Calendário do Bolsa Família para os demais beneficiários

Para os beneficiários que residem em outras regiões do país, o calendário de pagamento continua inalterado e segue a lógica do último dígito do NIS. Dessa forma, as datas para o saque dos benefícios são as seguintes:

  • Se o NIS tiver final 1: 18 de setembro;
  • Se o NIS tiver final 2: 19 de setembro;
  • Caso o NIS tenha final 3: 20 de setembro;
  • Caso o NIS tenha final 4: 21 de setembro;
  • Se o NIS tiver final 5: 22 de setembro;
  • Se o NIS tiver final 6: 25 de setembro;
  • Caso o NIS tenha final 7: 26 de setembro;
  • Caso o NIS tenha final 8: 27 de setembro;
  • Se o NIS tiver final 9: 28 de setembro;
  • Se o NIS tiver final 0: 29 de setembro.

Portanto, para aqueles que não se encontram nas áreas afetadas pelo ciclone, o cronograma permanece sem alterações. Ademais, o pagamento seguirá as datas previamente estabelecidas, de acordo com o último dígito do NIS.

Como efetuar o saque do Bolsa Família

Métodos para retirar os fundos do Bolsa Família incluem:

  • Cartão do Bolsa Família 2023 – Os beneficiários podem usar o cartão do Bolsa Família 2023 para sacar o dinheiro nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, em lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou em terminais de autoatendimento da Caixa;
  • Antigo cartão do Auxílio Brasil – Beneficiários que possuam o antigo cartão do Auxílio Brasil, também podem utilizá-lo para realizar o saque nos mesmos locais mencionados acima;
  • Saque em agência bancária – Além dos cartões, é possível realizar o saque diretamente em uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, apresentando documentos de identificação, como RG e CPF.

Lembrando que o método específico de saque pode variar de acordo com a preferência do beneficiário e a disponibilidade de meios de pagamento em sua região.

UmCOMO receber o Bolsa Família ANTECIPADO? ESTE é o SEGREDO
Saiba como é possível que o dinheiro caia na conta antes dos outros cidadãos – Imagem: Adobe Stock

Governo busca auxiliar os que mais necessitam neste momento de emergência

Diante dos desafios climáticos e econômicos, o governo brasileiro está buscando formas de auxiliar aqueles que mais necessitam. Assim, o adiantamento dos benefícios do Bolsa Família para as famílias impactadas pelo ciclone tropical no Rio Grande do Sul representa um gesto de apoio e solidariedade em momentos complexos.

Com mais de R$ 109 milhões em pagamentos antecipados, essa medida proporciona um alívio considerável para inúmeras famílias que enfrentam dificuldades financeiras. Para aqueles que não se enquadram nesse grupo, o cronograma de distribuição dos recursos do programa permanece inalterado, como citado, garantindo uma equitativa alocação dos benefícios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.