Como reaproveitar garrafas de vidro em casa

Renove a decoração do seu lar utilizando garrafas de vidro

Você sabe como reaproveitar as garrafas de vidro em casa? Caso você esteja querendo fazer essa tarefa, mas não sabe nem por onde começar, fique tranquilo. Hoje, iremos te dar algumas dicas incríveis de como reaproveitar as garrafas de vidro em casa. Veja agora.

Saiba mais sobre como reaproveitar garrafas de vidro em casa

Aprenda a reaproveitar garrafas de vidro -- Reprodução Canva
Aprenda a reaproveitar garrafas de vidro — Reprodução Canva

Pouquíssima gente sabe, mas, as garrafas de vidro, além de armazenar e deixar as nossas bebidas com um gosto muito melhor, servem para decorar a nossa casa e também podem ser utilizadas de diversas formas diferentes.

Para armazenar grãos e cereais

Uma das formas mais ideais para armazenar a comida que contém grãos e cereais na sua casa, é colocar em um recipiente transparente que dê para ver tudo. Além disso, é importante que seja possível rotular qual é o alimento, para não haver confusão na hora do preparo de alguma refeição. Por isso, as garrafas de vidro são excelentes opções. Você também pode usar garrafas de vidro para armazenar seus temperos.

Para começar, é fundamental realizar uma boa higienização das garrafas, se certificando de tirar qualquer resíduo de bebida que estava dentro dela, seja qual for. O ideal é que você as deixe secando com a boca virada para baixo por um dia inteiro. Se preferir, você pode passar um pano com álcool em gel do lado interno para se certificar de que está bem higienizada.

Não se preocupe em colocar os alimentos dentro da garrafa logo depois de feita a higienização com álcool gel, pois ele costuma evaporar muito rápido. Por fim, basta você encher as garrafas de vidro com os alimentos que deseja. Você também pode rotular as suas garrafas de vidro com etiquetas que contenham os nomes dos alimentos que estão presentes dentro de cada uma delas.

Essa é uma forma ideal de organização para a sua cozinha. Você pode usar e aproveitar não somente para esse cômodo, mas, também, pode fazer uso em diversos lugares da sua casa e armazenando outras coisas, como produtos de limpeza também.

Como abajur e luminária

Sabe aquele momento nada agradável quando o seu abajur quebra e você não sabe mais o que fazer, mas que também não quer se desfazer do seu objeto? Bom, você pode substituir a base dele por qualquer garrafa de vidro! Essa é uma ótima forma de customização que irá garantir que o seu abajur seja uma peça inovadora em sua casa.

Para isso, você deve pegar qualquer garrafa de vidro que tem aí na sua casa e que você ainda não tenha encontrado uma utilidade para ela. Pode ser de cerveja, de vinho, qualquer uma, contanto que consiga suportar o peso da parte superior do abajur.

Logo após, basta você lavar bem a garrafa, fazendo uma bela higienização dela, para que, assim, você possa colar a parte superior de onde fica a lâmpada na boca da garrafa. Use uma cola bem resistente, de preferência a conhecida super bonder.

Customize e faça lindas peças de decoração

Essa é a forma mais fácil de você reaproveitar as suas garrafas de vidro. Você também não precisa ser um artesão renomado para fazer as customizações das suas garrafas, basta ter força de vontade para fazer uma decoração incrível e linda com elas.

Então, para customizá-las, comece com uma boa higienização, pois essa é a parte mais importante de todo o processo. Você escolhe se irá pintar ou apenas colocar alguns tecidos ou adesivos por cima, para fazer das suas garrafas grandes peças de decoração da sua casa. Sendo assim, coloque a mão na massa e faça o que você se sentir inspirado para fazer. Use toda a sua criatividade!

Faça um porta-velas

Uma outra boa ideia também para você reaproveitar as garrafas de vidro é usá-las como porta-velas. Não é uma customização difícil e você pode fazer facilmente e sozinho em casa.

Para isso, você precisa ter em mãos as garrafas que quer usar e, então, higienize muito bem, fazendo uma lavagem interna e externa. Com muito cuidado, serre a parte próxima do fundo da garrafa, tomando cuidado para não acabar cortando-a pela metade. O ideal é que ela fique um pouco grande para deixar o design bem bonito quando for receber as velas, mas, se certifique de lixar bem o fundo para que não solte resíduos de vidro.

Então, para finalizar, basta você acender uma vela e colocar a garrafa devidamente higienizada, cortada e lixada por cima dela para decorar a sua casa. Pode ser usada em um jantar romântico ou apenas um jantar entre amigos ou com visitas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.