Como funciona o vestibular da FEI?

Tudo aquilo que você precisa saber!

Vestibular FEI: principais informações sobre o processo seletivo

A FEI, Faculdade de Engenharia Industrial, é uma instituição de ensino superior que foi fundada no ano de 1941.

Ficou interessado e quer estudar na FEI? Então confira mais informações sobre as formas de ingresso na faculdade!

Vestibular FEI: modalidade online

Várias são as formas para o ingresso na FEI. Uma delas é o vestibular em modalidade online. Para a realização da prova, o candidato irá receber um link para ingressar na plataforma virtual de aplicação do exame. 

Existem determinados requisitos exigidos para que o equipamento do candidato seja compatível às necessidades da plataforma. Assim, antes da data marcada, é recomendável que o candidato faça um teste de compatibilidade para ter certeza de que tudo estará funcionando no dia do vestibular.

Vestibular FEI: modalidade presencial

Para optar pela prova presencial, o candidato deverá manifestar a sua preferência no momento da inscrição. Como existem algumas limitações físicas para a realização da prova presencial, a recomendação é que o processo de inscrição seja finalizado o mais rapidamente possível.

A prova presencial acontece no campus de São Bernardo do Campo, em data e horário pré-estabelecidos pela instituição. A duração máxima do exame é de quatro horas e  a prova será composta por sessenta questões de múltipla escolha e uma redação com tema proposto pelos organizadores.

Vestibular FEI: uso da nota do ENEM

Para os candidatos que realizaram as provas do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, entre os anos de 2017 e 2021, é possível usar a pontuação obtida no exame como parte da seleção para ingresso na universidade.

Contudo, lembre-se de que existem regras específicas para o uso da modalidade. Uma delas é que o candidato não pode ter zerado a redação do ENEM.

Vestibular FEI: inscrições

As inscrições para as duas modalidades do vestibular já estão encerradas, mas ainda é possível realizar a inscrição para o processo seletivo com a nota do ENEM.

Confira mais informações no site oficial da FEI: https://portal.fei.edu.br/vestibular-geral

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.