Como funciona o vestibular da FATEC?

As principais informações sobre o vestibular da FATEC

Vestibular FATEC: como o processo seletivo funciona?

A FATEC, Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, é uma instituição de ensino superior e de caráter público que faz parte do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

Os 87 cursos de graduação da FATEC costumam ter 2.400 horas de carga horária, ou seja, aproximadamente três anos de curso. Ao final do curso, o aluno recebe o título de tecnólogo. A FATEC, que foi fundada em 1969,  é considerada a maior faculdade pública especializada em educação tecnológica do Brasil.

Se você faz parte do grupo de candidatos que quer participar do processo seletivo para estudar na instituição, é fundamental que você conheça algumas informações sobre o vestibular da FATEC. Vamos conferir!

Vestibular FATEC: como funciona?

Os vestibulares da FATEC aconteceram duas vezes por ano, geralmente nos meses de junho e dezembro para todos os candidatos que concluíram ou estão concluindo oo ensino médio.

Vestibular FATEC: as provas

Voltando para a situação anterior à pandemia, as provas presenciais do vestibular da FATEC serão elaboradas com 54 questões objetivas de múltipla escolha, seguidas por uma redação que deve ser escrita sobre um tema sugerido pelos examinadores e seguindo as regras previamente estabelecidas. O diferencial da prova de redação da FATEC é que cada candidato deverá dar um título à redação que produzir.

Dentro da prova o candidato irá encontrar cinco questões de oito disciplinas diferentes, sendo elas: Matemática, Química, Física, Língua Portuguesa, Biologia, Inglês, História e Geografia. Ainda, também estarão presentes cinco questões sobre raciocínio lógico.

Por fim, também estarão presentes nove questões que irão propor problemas que os alunos deverão resolver por meio do uso das disciplinas do ensino médio.

Vestibular FATEC:  ENEM

Os candidatos podem optar por usar a pontuação obtida na prova do ENEM para somar alguns pontos às provas do vestibular, o que poderá fazer uma grande diferença.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.