Como funciona o Open Finance da Caixa?

O Open Finance também está presente na Caixa Econômica Federal, de forma simples e rápida. Assim que você compartilhar as suas informações com a instituição financeira, vai poder ter acesso aos seus produtos e serviços que mais se adequar ao seu negócio.

As suas informações vão ser mantidas em segurança pela Caixa, lhe garantindo a solução e a tradição que fez com que o banco chegasse ao maior número de clientes no país. Entre as inúmeras vantagens que o cliente pode solicitar no Open Finance, é possível citar o acesso ao crédito e financiamento imobiliário.

Seja para qual for a necessidade que precise no momento, a Caixa pode oferecer diversas soluções ao cliente, como o acesso ao crédito qualificado para organizar a sua empresa, compartilhando os seus dados com outras instituições financeiras, mas sempre preservando a sua segurança.

Como compartilhar dados do Open Finance na Caixa Econômica Federal?

Após concluir a autorização em outro banco, deve-se confirmar quais dados vão ser compartilhados com a Caixa Econômica Federal. A partir daí, o cliente será direcionado automaticamente para o banco onde estão todos os dados que deseja trazer.

Nessa etapa, é preciso uma pouco mais de atenção, uma vez que é necessário aguardar o término do redirecionamento. Além disso, não se deve fechar a janela da navegação antes que o processo termine. Após terminar a autorização no outro banco, o usuário será direcionado outra vez para a Caixa e receberá a confirmação desse compartilhamento.

Na introdução do processo do Open Finance no Brasil, foi definido um cronograma para organizar a inserção de bancos e instituições financeiras nesta modalidade. O procedimento ele está sendo implementado por fases e já se sabe que a Caixa Econômica Federal está adequada em todas as exigências legais e regulatórias que a etapa atual requer.

A primeira fase foi o momento em que todos os bancos compartilharam os dados sobre os seus principais canais de atendimento, produtos e serviços, até que se chegasse na quarta e última fase, em que os clientes ou empresas que tratam de compartilhar com a Caixa os seus produtos, como investimentos, previdência e seguros.

Open Banking agora é Open Finance – O que de fato muda?

O Open Finance surgiu para ser uma evolução do Open Banking, uma vez que a principal diferença no Open Banking está relacionada ao compartilhamento de informações que antes acontecia apenas entre as instituições financeiras, sendo que a partir do Open Finance, o compartilhamento passa a ocorrer também com outras empresas.

Trata-se de um Sistema Financeiro Aberto, sendo que foi uma iniciativa do Banco Central do Brasil que tenta promover a inovação e oferecer uma maior qualidade na oferta de produtos e serviços financeiros para todos os seus usuários.

De forma geral, todo consumidor pode aproveitar os benefícios do Open Finance, como a autonomia que os consumidores podem obter para seus produtos e serviços, tudo isso de forma segura e ágil, ainda mais em instituições que são renomadas como a Caixa Econômica Federal, em questão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.