Saiba como escolher churrasqueira ideal para sua casa

Conheça os tipos e veja qual a melhor para você

Está pensando em como escolher uma churrasqueira ideal para sua casa no espaço que tem disponível? Seja em relação a uma casa com bastante espaço no quintal ou então em uma que seja reduzida, a churrasqueira é uma excelente vantagem.

Além de valorizar o imóvel, você ainda poderá desfrutar de momentos incríveis com a família e amigos. Isso facilita muito a sua vida e adiciona mais uma forma de preparar os alimentos.

Se você está em dúvida na hora de escolher o seu tipo de churrasqueira, então é hora de acompanhar a nossa lista e definir o tipo ideal para você. Confira.

Ter uma churrasqueira em casa vale a pena

Quem é que não ama um churrasquinho feito na brasa, ao lado dos amigos e com a família? Aqueles momentos especiais ficam muito mais gostosos quando você tem uma churrasqueira para chamar de sua.

Seja em casa ou no seu apartamento, esse tipo de produto ajuda muito curtir esses momentos em datas especiais.

Mas lembre-se de que é muito importante investir nos modelos ideais. Nem sempre um modelo irá servir para o espaço que você tem disponível em sua varanda ou quintal. Ainda, se for uma casa sem quintal, possivelmente você irá necessitar de uma opção menor.

Seja como for, saiba que sempre existe uma churrasqueira perfeita para você. Veja a seguir e aprenda quais os tipos existentes e os que combinam mais com seus objetivos.

Como escolher churrasqueira para sua casa

Se você quer escolher churrasqueira, então precisa ficar por dentro de todos os modelos que existem ou pelo menos da maioria deles. Alguns são mais padrão e característicos. Já outros, conservam peculiaridades em sua forma ou no uso.

Não importa o que seja, churrasco sempre é bem vindo e fica bom de diversas maneiras. Acompanhe a seguir algumas dicas e informações para aprender a diferenciar os modelos e seus usos.

Churrasqueira de alvenaria

A churrasqueira de alvenaria é uma das mais utilizadas e comuns de se encontrar em casas. Pode ficar tanto em varanda ou em áreas gourmet ou mesmo na parte do quintal de alguma casa.

É importante notar, entretanto, que esse tipo de churrasqueira requer um profissional capacitado para construir e instalar, o que pode elevar um pouco o seu preço em relação a outros modelos.

Além disso, deve-se ter em mente que esse modelo fica bem em espaços maiores, e ainda agrega muito valor ao ambiente.

Essa churrasqueira é à carvão e conserva muito bem o calor, o que é bem propício para fazer um excelente churrasco.

Churrasqueira de ferro portátil

Saiba como escolher churrasqueira - Reprodução Canva
Saiba como escolher churrasqueira – Reprodução Canva

Se você não tem espaço para uma escolher churrasqueira de alvenaria ou então simplesmente quer uma opção que não demande uma obra, a churrasqueira de ferro portátil é exatamente o que você precisa.

Essa opção é perfeita para quem não abre mão de uma carne feita na churrasqueira, mas também não quer perder muito espaço na sua casa.

Vale lembrar que esse modelo requer cuidados, já que pode enferrujar se não for acondicionado corretamente.

Churrasqueira elétrica

Para quem não pode fazer muita fumaça em casa ou simplesmente não tem quintal para colocar uma churrasqueira de ferro ou de alvenaria, então a escolher churrasqueira elétrica é uma opção incrível e super prática.

Isso porque você pode tirar a churrasqueira do armário quando for usar e então fazer sua carne. Ao terminar, é só higienizar e guardar novamente, evitando a sujeira e a ocupação de espaço.

Além disso, existe também uma versão de embutir dessa mesma churrasqueira. Vale a pena investir caso você more em apartamento sem varanda ou casa sem quintal ou simplesmente não queira aquela fumaça que o carvão gera.

Entretanto, é importante você notar que a carne não sai com o mesmo sabor da brasa.

Como escolher churrasqueira a gás

Por fim, um outro modelo interessante para você é a churrasqueira a gás. Esse tipo de estrutura prepara a carne muita rapidez e ainda é simples de limpar. Ainda, ela não produz muita fumaça. Sendo assim, pode ser uma boa opção se você quer um churrasco com pouca fumaça e muita praticidade.

Entretanto, vale lembrar que ela possui tamanho maior quando comparada a outros modelos e isso pode ser um problema em espaços mais compactos.

Agora que você já sabe como escolher churrasqueira ideal para sua casa, estude os modelos e escolha aquele que mais tem a ver com você.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.