PAS 2021: UnB libera desempenhos das etapas 1 e 2

A Universidade de Brasília (UnB) liberou nesta quarta-feira, dia 22 de junho, os desempenhos das etapas 1 e 2 do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2021, subprograma 2021-2023. Desse modo, os participantes já podem consultar os resultados por meio do site do Cebraspe.

Para acessar os desempenhos, os candidatos devem fazer o login informando o número de CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no processo seletivo.

As provas das 1ª e 2ª etapas do PAS foram aplicadas nos dias 20 e 13 de fevereiro, respectivamente. A 1ª etapa contou com uma prova composta por assuntos referentes ao conteúdo programático do 1º ano, enquanto a 2ª etapa contava com assuntos do 2º ano ensino médio.

Desse modo, as questões abarcaram as disciplinas de Língua Estrangeira, Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia. Além disso, os candidatos responderam uma redação.

Sobre a 3ª etapa

A UnB aplicou as provas da 3ª etapa do PAS no dia 30 de janeiro, nas cidades de Brasília, Planaltina, Ceilândia e Gama. O resultado foi liberado no dia 30 de março.

De acordo com o edital, a oferta da UnB foi de 2.112 vagas para os aprovados na 3ª etapa do PAS 2021. As oportunidades são para os campi Darcy Ribeiro (Brasília), Planaltina, Ceilândia e Gama.

A UnB reservou 112 vagas para candidatos autodeclarados negros, e de 1.077 para estudantes oriundos de escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoas de baixa renda, de acordo com a Lei de Cotas.

Veja mais informações no site do PAS.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também USP vai ofertar mais de 11 mil vagas para ingresso em seus cursos de graduação em 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.