Como decorar quarto do bebê; veja dicas arrasadoras

Saiba como fazer uma decoração simples e elegante, gastando pouco

Quando se está esperando a chegada de um novo integrante na família tudo é feito com grande expectativa e empenho. Então, uma das atividades principais que envolvem a preparação para receber o recém-nascido é a decoração do quarto. Por isso, aprenda aqui como decorar quarto do bebê.

Mas na mesma medida que esse momento é mágico, divertido e prazeroso, é também permeado de incertezas e preocupações. Afinal, quais móveis são essenciais? Qual será a cor das paredes? O que não deve faltar nesse novo espaço?

Se você deseja que essa atividade seja leve, tranquila e repleta de amor, este post é para você. Portanto, leia tudo que está aqui e tire todas as suas dúvidas a respeito de como decorar quarto do bebê. Pois, as dicas desse post tornarão esse momento muito mais prático e especial.

Como decorar quarto do bebê?

A primeira dúvida que se tem na hora de decorar o quarto do bebê tem relação aos móveis. Então, quais móveis usar? Quais são essenciais e o que pode ser deixado de lado? Bom, se você deseja montar um quarto mais básico e simples não é necessária muita coisa. Portanto, apenas um berço, uma cômoda e uma poltrona para amamentação são suficientes.

Mas, se seu orçamento está muito apertado, você pode utilizar os móveis que já tem em casa, usando sua criatividade. Alguns pais, nos primeiros meses de vida, optam por amamentar e dormir com o bebê na cama, por exemplo.

Como decorar quarto do bebê; veja dicas arrasadoras
Como decorar quarto do bebê; veja dicas arrasadoras. Foto: Canva Pro

Berço

Ao escolher o berço para comprar, prefira os móveis mais versáteis, que conseguem acompanhar o desenvolvimento da criança. Aliás, existem alguns berços, por exemplo, que possuem mais de uma opção de altura. Dessa forma, é possível regular a altura de acordo com o desenvolvimento da criança e o berço pode, inclusive, realizar a função de uma cama.

Assim, não será necessário comprar uma cama tão cedo. Outro ponto importante é se certificar de que o berço possui todas as medidas que garantem a segurança do seu filho.

Cômoda

A cômoda é um móvel muito importante no momento de montar o quarto do bebê. Afinal de contas, nela é possível guardar todas as roupinhas do bebê, deixando tudo mais organizado de forma prática. Além disso, a cômoda pode servir de apoio também para o trocador.

Poltrona de amamentação

O momento de chegada do bebê é muito lindo e esperado. Porém, é também bastante cansativo. Por isso, além de garantir o conforto e a segurança do bebê, é necessário pensar na saúde da mamãe.

Nesse momento surge a importância da poltrona de amamentação. Pois, como a mamãe passará muitas horas amamentando o bebê, ela precisa de conforto para que não fique com dores pelo corpo. Ainda que não seja possível comprar a poltrona, é importante que a mãe tenha um lugar confortável reservado para realizar a amamentação.

Como decorar quarto do bebê com orçamento curto?

Não dá para negar que a chegada de um bebê traz consigo inúmeras despesas. Consequentemente, isso interfere no orçamento dos pais que devem gastar com parto, enxoval e outras necessidades. Por isso, no momento de decorar o quarto do bebê muitos papais optam por opções mais econômicas.

Ainda que se queira economizar no momento da decoração, é possível deixar tudo muito lindo. Aqui você vai saber como isso é possível.

Em primeiro lugar, converse com seu cônjuge e veja quanto vocês podem gastar no novo cômodo. Então, com o orçamento em mãos, procure pelos móveis que encaixem na precificação definida por vocês.

Dicas para decorar quarto do bebê

No momento de escolher os móveis, opte por cores neutras. Elas encaixam em qualquer decoração, assim não será necessário realizar grandes alterações no quarto. Além disso, existem diversos móveis em tons neutros, o que te dá mais opções na hora de escolher o seu.

Além disso, se você conhece alguém que já tem um filho maior e que ainda possui os móveis de quando ele era bebê, veja se essa pessoa não deseja doar. Assim, você pode reaproveitar esses móveis e pintá-los, sem que seja necessário comprar novos.

Outra dica para você arrasar na decoração é escolher uma parede para fazer algo diferente. Você pode pintá-la de uma cor diferente ou aplicar um papel de parede. Por fim, escolher apenas uma parede para mudar, faz com que você economize e faz toda a diferença no ambiente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.