Como aumentar score? Saiba como fazer a pontuação subir junto ao Serasa e SPC

O score alto é imprescindível para a concessão de crédito

Muitos consumidores estão se perguntando “Como posso melhorar minha pontuação nas agências de crédito?”. Afinal, eles sabem que uma boa pontuação facilitará a vida no mercado. Nesse caso, de modo geral, tudo que uma pessoa precisa para ter como aumentar score é o desempenho financeiro. Saiba mais a respeito do assunto nesta quarta-feira (22), no Notícias Concursos.

Dicas de como aumentar score junto ao Serasa e SPC

Você quer aprender como melhorar sua pontuação junto às agências de crédito, ou melhor, aos birôs de crédito, como Serasa, SPC, Boa Vista, entre outras? Pois bem, há muitos passos que você pode seguir para ter como aumentar score.

No entanto, deve-se observar que essas operações não produzirão resultados imediatos. Em outras palavras, elas não aumentarão sua pontuação ao mesmo tempo, instantaneamente. Portanto, você deve ser paciente e tentar seguir os passos indicados abaixo:

Limpe seu nome o mais rápido possível

Não há dúvida de que limpar o nome é uma condição necessária para melhorar a pontuação de crédito. Isso porque quando alguém tem dívidas registradas no SPC e no Serasa, os pontos caem rapidamente e você perde muito com isso.

Portanto, ter um nome sujo diminui as chances de ganhar credibilidade no mercado. Assim, se uma pessoa tem dívidas vencidas, ela deve renegociar com os credores, chegar a um acordo e pagar o débito.

como aumentar score
Como aumentar score? Saiba como fazer a pontuação subir junto ao Serasa e SPC – Foto: Canva Pro

Pague as contas rigorosamente dentro do prazo

Não há dúvida de que a principal forma de melhorar sua pontuação é pagando suas contas em dia. Inesperadamente, cada vez que alguém faz isso, marca um pontinho no score.

Aliás, uma boa dica é colocar os boletos para debitar automaticamente da conta. Desta forma, é improvável que se esqueça de pagar. No entanto, é necessário verificar se há saldo suficiente no dia do pagamento do débito automático. Caso contrário, não será pago e existe o risco de saque a descoberto ou limitação que te impedirá de usar outros recursos da conta bancária.

Como aumentar score atualizando dados nos birôs de crédito

Além disso, para melhorar sua pontuação de crédito, os consumidores devem sempre atualizar seus dados por meio das agências de crédito. Quanto mais precisas forem essas informações sobre os consumidores, mais confiáveis ??serão seus registros.

Essas dicas que demos podem parecer irrelevantes para quem está desesperado por uma linha de crédito, mas é isso mesmo. Como citamos, para ter como aumentar score é preciso paciência. Você não conseguirá ter uma boa pontuação da noite para o dia. Portanto, pague as contas em dia, não faça novos débitos e mantenha sua saúde financeira em ordem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.