Colégios Tecnológicos de Goiás recebem inscrições para 5 mil vagas em cursos EAD gratuitos

Os Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs) abriram o período de inscrição para ingresso de novos alunos em 17 cursos de capacitação e qualificação gratuitos ministrados na modalidade de Educação a Distância (EaD). De acordo com a instituição, estão sendo ofertadas mais de 5 mil vagas.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão realizar as inscrições de forma virtual, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no site de Seleção.

Conforme o cronograma, os cursos EaD gratuitos têm diferentes prazos para inscrição.  Para os cursos de qualificação, as inscrições seguem abertas até o dia 21 de março. Os interessados em participar dos cursos de capacitação terão até o dia 10 de junho para realizar o cadastro.

De acordo com as diretrizes dos Cotecs, para participar dos cursos, é pré-requisito ter mais de 16 anos de idade. Além disso, é necessário possuir, no mínimo, Ensino Fundamental incompleto.

Sobre os cursos

Os 17 cursos ofertados contam com carga horária composta por 80% de aulas online, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) dos Colégios Tecnológicos e 20% de aulas presenciais nos Cotecs. Os cursos de capacitação contam com carga horária que varia entre 40h e 60h. Já os cursos de qualificação contam com carga horária de 200h a 260h.

As vagas ofertadas estão distribuídas em polos localizados em 16 cidades: Anápolis, Catalão, Caiapônia, Ceres, Cristalina, Cidade de Goiás, Goiânia, Formosa, Goianésia, Goiatuba, Jaraguá, Palmeiras de Goiás, Porangatu, Santa Helena de Goiás, Piranhas e Uruana.

Entre os cursos de capacitação, os Cotecs estão ofertando Administração Rural, Contabilidade Geral, Empreendedorismo e Introdução ao Agronegócio, entre outros. Os cursos de qualificação ofertados são os seguintes: Auxiliar de Recursos Humanos, Assistente Administrativo de Empresas Rurais, Assistente de Marketing e Empreendedorismo.

Acesse o site do Cotec para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UESB inicia aplicação das provas do Vestibular 2023 neste domingo (5); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.