Colégio de Campinas suspende aulas após 34 professores testarem positivo para a covid-19

Em uma escola de Campinas, interior de São Paulo, 34 professores apresentaram sintomas da covid-19 e testaram positivo para a doença. Diante disso, o colégio decidiu por suspender as aulas presenciais na última segunda-feira, dia 1º de fevereiro. Além dos docentes, um aluno está com covid-19 e outros seis estão com os sintomas.

Desse modo, o colégio deve manter as atividades suspensas até o dia 18 de fevereiro. Até esta data, os alunos terão apenas aulas remotas. Conforme informou a direção da escola, o distanciamento social e a desinfecção do prédio eram realizados diariamente. Além disso, a escola seguia as recomendações quanto ao uso de álcool em gel e a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção respiratória.

De acordo com informações do UOL, a escola deve passar por um procedimento de desinfecção. O Simed (Sistema de informações do Estado) recebeu informações sobre o caso e enviou uma planilha com os dados epidemiológicos de todos os professores com covid-19 para a Vigilância Sanitária de Campinas.

As aulas presenciais estavam ocorrendo com turmas separadas. Desse modo, os alunos da Educação Infantil e Fundamental I ficaram divididos em duas turmas, uma tinha aulas nas segundas, quartas e sextas, enquanto a outra de tinha aulas nas terças e quintas. Já os alunos do Fundamental II, a escola dividiu em três turmas, sendo o grupo 1 na segunda-feira, o grupo 2 na terça-feira e o grupo 3, na quarta-feira. As aulas para o Ensino Médio seguiam o mesmo esquema.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Educação: MEC abrirá 93 mil vagas para o Fies 2021.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.