Cogna Educação divulga resultado do Vestibular Unificado de Medicina

Os candidatos já podem conferir a primeira chamada de aprovados

A Cogna Educação está organizando a próxima edição do Vestibular Unificado de Medicina, que irá oferecer vagas em quatro instituições diferentes: a Universidade de Cuiabá (UNIC), a Universidade Anhanguera (UNIDERP), o Centro Universitário UNIFAS/UNIME (UNIME), a a Faculdade Pitágoras (unidades de Eunápolis, Codó e Bacabal).

Os candidatos inscritos nesta edição do processo seletivo da Cogna Educação devem ficar atentos: o resultado do Vestibular Unificado de Medicina já foi divulgado.

Dessa maneira, para que você consiga acessar o resultado e entender quais serão os seus próximos passos no processo seletivo, separamos um resumo com informações essenciais sobre o Vestibular Unificado de Medicina da Cogna Educação. Vamos conferir!

Vestibular Unificado de Medicina 2024: resultado já está disponível

Conforme indicado no calendário oficial do processo seletivo, a Cogna Educação divulgou o resultado do Vestibular Unificado de Medicina 2024 na última quinta-feira, dia 30 de novembro.

O resultado já está disponível em formato PDF e pode ser acessado por todos os candidatos no site da Strix Educação. Não é preciso realizar login ou cadastro na plataforma para visualizar a primeira chamada de candidatos aprovados.

Os resultados foram divulgados de acordo com a instituição indicado pela candidato no momento da inscrição. Dessa forma, o estudante deverá clicar na universidade de sua escolha para visualizar a lista de aprovados.

Resultado Vestibular Unificado de Medicina 2024
O resultado já pode ser acessado por todos os candidatos. Imagem: ADVFN/Reprodução

Além da primeira chamada de estudantes convocados, cada universidade também divulgou instruções para a realização da matrícula nos próximos dias.

Os estudantes aprovados poderão realizar matrícula na instituição escolhida entre os dias 30 de novembro e 07 de dezembro. A partir do dia 08 de dezembro, por sua vez, serão publicadas outras chamadas para convocar os candidatos da lista de espera.

Ficou com alguma dúvida sobre a divulgação dos resultados ou a realização das matrículas? Acesse o edital do Vestibular Unificado de Medicina 2024 e consulte mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular Unificado de Medicina 2024: funcionamento do processo seletivo

Conforme indicado no edital do processo seletivo, a Cogna Educação aplicou uma prova para todos os candidatos inscritos no Vestibular Unificado de Medicina 2024.

As provas foram aplicadas de forma remota no dia 18 de novembro. Nesta edição do processo seletivo, a prova do Vestibular de Medicina foi composta por quatro provas com questões de múltipla escolha (objetivas) e por uma proposta de redação. O exame foi aplicado de acordo com o seguinte cronograma:

  • Prova de Redação: início às 14h e término às 15h20;
  • Intervalo: das 15h20 às 15h29;
  • Provas Objetivas: início às 15h30 e término às 18h10.

Segundo as informações divulgadas, todos os candidatos que não alcançaram nota maior ou igual a 10 na soma das provas de questões objetivas ou nota maior ou igual a 04 na prova de redação foram eliminados do Vestibular de Medicina 2024.

O gabarito preliminar das provas do Vestibular Unificado de Medicina foi publicado no site da Strix Educação no primeiro dia útil após a aplicação das provas e todos os estudantes puderam enviar recursos quanto ao gabarito até às 18h do dia seguinte à publicação do documento.

Vestibular Unificado de Medicina 2024: oferta de vagas

Por meio desta edição do Vestibular Unificado de Medicina, a Cogna Educação está oferecendo 534 vagas para o curso de graduação em Medicina. As vagas estão sendo distribuídas entre as instituições participantes do processo seletivo, veja:

  • UNIC – Universidade de Cuiabá: 80 vagas;
  • UNIDERP – Universidade Anhanguera: 120 vagas;
  • UNIME – Centro Universitário UNIFAS/UNIME: 154 vagas (100 regulares e 54 remanescentes);
  • Faculdade Pitágoras de Medicina de Eunápolis: 90 vagas (69 regulares e 21 remanescentes);
  • Faculdade de Ciências da Saúde Pitágoras de Codó: 45 vagas;
  • Faculdade Pitágoras de Bacabal: 45 vagas.

No momento da inscrição, os estudantes poderiam indicar a ordem de preferência por instituição de ensino participante, podendo escolher até seis opções.

Todos os candidatos aprovados no processo seletivo irão ingressar na instituição escolhida no primeiro semestre letivo de 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.