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CNPJ, o que é e para que serve?

Ter um CNPJ ativo, é o principal passo para ter um negócio relevante e legal.

CNPJ é a sigla de cadastro nacional de pessoa jurídica, ele é o CPF da empresa, podemos dizer assim.

Através do CNPJ da empresa, é possível acompanhar as movimentações financeiras jurídicas e verificar se os tributos estão sendo pagos da forma correta.

Vantagens do CNPJ ativo

Todo empreendedor que deseja abrir seu negócio, deve realizar a abertura do seu cadastro.

Mas, além de necessário para a abertura da empresa e por tratar-se de uma questão burocrática, também é necessário para:

  • Conta bancária PJ

Como sabemos, e muito fala-se nisso, a vida financeira da empresa, deve ser independente da pessoal.

Essas duas finanças devem ser separadas, e para isso, para essa divisão acontecer, é necessário possuir o CNPJ.

  • Emissão de nota fiscal

A emissão de notas só é possível se tiver o CNPJ.

E como sabe-se, os clientes e fornecedores são fundamentais para a empresa.

E sem dúvidas, as operações legais geram confiança no consumidor, tornando o negócio mais profissional e responsável.

  • Empréstimo empresarial

O crédito empresarial tem suas vantagens, e uma delas é a taxa de juros mais competitiva.

E esse é um ponto importante para a empresa, que é ter acesso a esse crédito, e para isso é preciso ter o CNPJ.

  • Cumprir os requisitos legais

Cumprindo os requisitos legais, e com o CNPJ formalizado e regularizado, evita problemas de legalização.

  • Consulta do CNPJ

É possível consultar o CNPJ de seus clientes, se sua empresa possuir o cadastro. E por que é importante consultar o CNPJ deles?

  • evita calotes
  • acesso aos dados dos clientes e fornecedores
  • negociar com confiança e segurança
  • evita inadimplência

Para manter o cadastro em dia e regularizado, os empreendedores contam com a ajuda de profissionais de contabilidades, que além de ajudar na parte burocrática, também orienta sobre tudo que deve ser feito juridicamente falando.

Por que contratar os serviços de um contador?

Primeiramente para ser reconhecido como parceiro e não como uma despesa, até porque muitos empresários acham desnecessário arcar com investimento em serviços contábeis.

Por isso, o contador deve criar e estreitar relacionamento com seus clientes, mantê-los por perto e assim você participará mais da vida das empresas, isso lhe dará um forte diferencial.

Também, reforçará a importância dos seus serviços para a sobrevivência da empresa no
mercado em momentos de crise.

Hoje é mais que comprovado que todo contador precisa ser consultor dos seus clientes, isso mais se reforça pelo fato que a contabilidade é uma ciência consultiva por natureza.

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