Clientes do Mercado Pago vão poder utilizar PIX em parcelas

Os clientes que utilizam a conta digital do Mercado Pago, que é atrelada ao gigante do setor e-commerce Mercado Livre, poderão em breve realizar compras parceladas pelo Pix, sistema de transferências de dinheiro em tempo real que foi introduzido pelo Banco Central.

A funcionalidade está disponível para quem já tem uma linha de crédito aprovada pela instituição financeira, sendo um valor igual ou superior ao da compra. Os usuários vão poder parcelar as suas compras com o Pix em até 12 vezes, desde que as compras neste serviço tenham um valor mínimo de R$ 15.

Serviço terá uma cobrança de taxas

O serviço, no entanto, pelo menos neste primeiro momento vai contar com uma cobrança de taxas e que irá variar de acordo com o histórico financeiro do cliente. O valor parte de até 2,5% ao ano, considerando que neste momento 20% das transações financeiras no Mercado Pago são realizadas através do Pix.

Para pagar as suas compras no Mercado Pago parcelando pelo Pix, o cliente precisa escolher como forma de pagamento o QR Code, seja nas suas compras on-line que são realizadas por meio do Mercado Livre ou nas compras físicas de vendedores que utilizam as máquinas de cartão do Mercado Pago.

Ao optar por essa modalidade, será gerado um QR Code através de códigos que são lidos pela câmera do seu celular e a partir de momento geram uma nova transação financeira. O usuário deverá fazer a leitura por meio de uma câmera e escolher pela opção de parcelamento assim como acontece no cartão.

Como funciona uma transferência por Pix no Mercado Pago?

Para transferir por Pix no Mercado Pago, o processo é relativamente simples. O usuário deverá selecionar pela opção “Transferir dinheiro” no aplicativo e escolher a opção “Via Pix”. Insira a chave Pix do destinatário que deseja realizar a transferência, seja um CPF ou CNPJ, até mesmo para uma chave aleatória.

Especifique o valor que você deseja transferir após inserir a chave de destino e é recomendado que insira uma descrição para lembrar o que você pagou, como uma conta de luz, um pagamento de serviço ou uma viagem, por exemplo. Instantaneamente, o Pix irá ser processado e cair na conta de destino.

Pix pode demorar para cair na minha conta do Mercado Pago?

Caso o cliente ainda não tenha realizado o processo de validação de identidade, o valor que foi enviado pelo Pix poderá demorar até um dia útil para cair em sua conta corrente. Agora se porventura você percebeu que esse prazo passou, busque no seu extrato pela data ou pelo valor exato que você deveria ter recebido.

Também é possível buscar pelo código de referência que a equipe do Mercado Pago lhe envia por e-mail. O Pix segue ganhando destaque a cada dia que passa, ganhando a preferência dos brasileiros que já quase não utilizam ou se lembram de meios de pagamento que até 1 anos e meio atrás eram os mais comuns, como TED e DOC. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.