Clientes do Nubank tem apenas R$ 50 de limite no cartão de crédito; veja como aumentar

Usuários do roxinho do Nubank reclamam do baixo limite liberado pela empresa. Contudo, é possível seguir algumas dicas para tentar o aumento do poder de compra.

O Nubank é uma das maiores fintechs da América Latina. O sucesso da empresa está relacionado aos seus serviços, inclusive o seu cartão de crédito.

Quando uma pessoa abre uma conta digital na instituição, ela é submetida a uma análise de crédito. A depender do resultado, o Nubank decide se será possível conceder o cartão de crédito ao seu novo cliente ou não.

No entanto, mesmo com a aprovação, o limite liberado pode não satisfazer o usuário. Isso porque, quando o cidadão apresenta alguns riscos, como o de inadimplência, a fintech costuma liberar um limite de R$ 50.

 

Como é definido o limite do cartão Nubank?

O limite do cartão de crédito do Nubank é determinado conforme a avaliação do algoritmo do banco digital, que é constantemente alimentado com novas informações.

“Buscamos sempre mais dados de mercado para nos ajudar a tomar decisões melhores para o perfil de cada cliente – e, com frequência, fazemos novas análises na nossa base para dar aumentos de limites proativos, por exemplo”, diz o banco.

Assim, a partir do momento que alguém é aprovado para ter o cartão Nubank, uma projeção de gastos é realizada, com análises de risco, perfil do solicitante, histórico financeiro, score, entre outros.

“Esse processo é feito por um algoritmo – um sistema automatizado que analisa todos esses dados e estabelece um limite inicial”.

 

Como aumentar o limite do cartão de crédito?

Aqueles que receberam um limite baixo no roxinho podem solicitar um aumento pelo próprio aplicativo do Nubank. Confira o passo a passo:

  1. Abra o aplicativo e vá na parte de cartão de crédito;
  2. Procure pela opção “Ajustar limite”;
  3. Selecione “Pedir aumento”;
  4. Digite o valor que você gostaria de ter como limite;
  5. Indique o motivo pelo aumento de crédito.

Vale ressaltar que a liberação de mais limite para o cartão dificilmente será feita instantaneamente após a solicitação. Contudo, existem ações que podem ajudar na concessão de mais poder de compra. Veja a seguir:

  • Sempre mantenha o nome limpo e evite criar dívidas em outras instituições;
  • Utilize com frequência os serviços e aplicativos do Nubank;
  • Pague suas contas em dia com o app;
  • Movimente sempre a sua conta digital;
  • Utilize o cartão de crédito ou débito com frequência;
  • Mantenha sua renda atualizada junto ao banco digital;
  • Pague suas faturas em dia até a data de vencimento; e
  • Concentre os seus gastos no cartão de crédito, explore todo o limite.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.