ChatGPT: Nova ferramenta será lançada para aparelhos Android (Confira!)

Usuários esperam ansiosos pelo novo aplicativo.

A OpenAI, empresa responsável pelo ChatGPT, anunciou recentemente, que sua ferramenta de inteligência artificial (IA), será lançada para os aparelhos celulares com sistema operacional Android. A princípio, a novidade deve estar presente nos dispositivos móveis já na próxima semana, e seus usuários estão entusiasmados.

Todavia, os usuários que desejam instalar o aplicativo do CHatGPT em seus aparelhos celulares, precisam no momento, se registrar e ativar um lembrete na página, para que ele possa ser avisado da disponibilidade da nova ferramenta. Isso quer dizer que o app não estará disponível para o download nas lojas de app.

Desse modo, os usuários interessados devem ficar atentos aos prazos estipulados para o lançamento do aplicativo e em hipótese alguma, baixar apps de versões falsas que podem estar disponíveis na Play Store. Existem várias versões das ferramentas nestas lojas na internet, mas é preciso observar que podem ser falsas.

Analogamente, a OpenAI informa que o lançamento oficial de seu ChatGPT para Android estará disponível na próxima semana. Entretanto, a empresa não informou realmente a data oficial de seu lançamento. Os usuários estão com várias dúvidas a respeito, de como será realmente a sua nova ferramenta de inteligência artificial.

Aplicativo ChatGPT
Aplicativo ChatGPT/Fonte: Pixabay.

ChatGPT para Android

A OpenAI lançou o ChatGPT no ano passado, no mês de novembro, e obteve um grande sucesso mundial. Em síntese, a ferramenta, um chatbot que utiliza inteligência artificial generativa de texto, ficou conhecida por responder às perguntas de seus usuários, criar conteúdo, e auxiliar em diversas tarefas de seu dia a dia.

Atualmente os usuários podem acessar o ChatGPT e sua inteligência artificial através do navegador de seu computador ou de seu celular. Ademais, as pessoas interessadas em receber o aplicativo do chatbot em seus smartphones Android devem se registrar na página oficial da nova ferramenta da OpenAI na Play Store.

De acordo com a OpenAI, o ChatGPT terá um download automático nos aparelhos celulares Android no momento em que a nova ferramenta estiver disponível. A empresa irá avisar seus usuários quando o processo de download do aplicativo estiver concluído. Dessa maneira, a tecnologia estará à disposição em pouco tempo.

Novo recurso para o ChatGPT

A OpenAI liberou a seus usuários uma nova ferramenta do ChatGPT, que permite criar instruções pré-definidas para as respostas do Chatbot. Através dela, as pessoas poderão definir como a inteligência artificial irá responder a suas perguntas. Espera-se que a versão final do novo recurso esteja disponível rapidamente.

De fato, a ferramenta está disponível atualmente apenas para os usuários da versão beta do ChatGPT. Em síntese, espera-se que o recurso torne mais fácil a utilização da inteligência artificial, já que será possível a criação de uma estrutura, de forma que o robô responda as perguntas feitas de uma maneira bastante específica.

Ademais, espera-se que a OpenAI disponibilize sua nova ferramenta já nas próximas semanas. O ChatGPT deve dar respostas mais objetivas, através da nova função. Por exemplo, um professor da 5º série irá registrar no chatbot a sua profissão. Não será preciso registrar suas atividades sempre que utilizar o robô.

Quem desejar, poderá definir como recebe as respostas do chatbot. Neste caso, o professor irá definir como sua resposta virá, através de uma coluna com o lado positivo ou negativo relacionado às informações requisitadas. Sendo assim, ele poderá apresentar o conteúdo estruturado em uma lista, em sala de aula facilmente.

Recurso do ChatGPT

Com a nova ferramenta do ChatGPT, os programadores de software podem solicitar que as respostas do chatbot sejam diretas, sem que haja uma explicação de como o código funciona. Além disso, o robô irá buscar a resposta mais eficiente. Os desenvolvedores poderão indicar a linguagem específica que eles trabalham.

Dessa forma, os desenvolvedores de softwares não precisarão mais apontar que eles, por exemplo, escrevem em Python, ou ainda, escrever um código em GoLang. Com a instrução pré-definida, a ferramenta escreve automaticamente suas respostas utilizando os códigos informados pelo programador, facilitando sua vida.

Privacidade no chatbot

A privacidade na utilização do ChatGPT tem sido bastante debatida nos últimos tempos. Muitas pessoas se preocupam em informar o robô de inteligência artificial sobre sua profissão, tamanho da família, e o local de sua residência. Dessa maneira, a OpenAI permite a desativação sobre a utilização dessas informações.

Em conclusão, a empresa de tecnologia afirma que haverá a remoção dos dados pessoais que possam facilitar a identificação de uma pessoa no momento em que a inteligência artificial for treinada para tal. Entretanto, em alguns casos, pode haver um vazamento das informações, portanto, deve-se discutir esse assunto no futuro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.