ChatGPT confirma mais 6 novidades e deixa brasileiros impressionados

Recentemente, a OpenAI apresentou novidades do ChatGPT que têm tornado a ferramenta ainda mais eficiente e dinâmica em muitas tarefas.

Se você deseja extrair o que há de melhor nessa ferramenta pautada na Inteligência Artificial, não deixe de conferir o guia que preparamos para você. Descubra quais são as novidades e aproveite as funcionalidades do chat no dia a dia!

Conheça as 6 novidades do ChatGPT e fique por dentro de tudo!

Desde a sua criação, o ChatGPT foi passando por melhorias para se tornar uma ferramenta cada vez mais dinâmica e eficiente para os seus usuários. Recentemente, uma nova atualização apresentou 6 novidades do ChatGPT que têm deixado os usuários bem contentes – especialmente aqueles que usam com frequência essa ferramenta de Inteligência Artificial.

Conheça as principais funcionalidades apresentadas:

1. Prompts sugeridos

Nem sempre é fácil, para alguns usuários, criar um prompt adequado para enviar ao ChatGPT. Para sanar esse tipo de dificuldade dos usuários, a IA agora tem sugerido seus próprios prompts.

Isso tudo facilita na hora de criar algum comando mais específico e que possa trazer uma resposta mais assertiva do bot.

ChatGPT confirma mais 6 novidades e deixa brasileiros impressionados
ChatGPT confirma mais 6 novidades e deixa brasileiros impressionados. Foto: Canva.

2. Padrão de conversa será mantido

Antes, mesmo no caso de contas Plus, uma conversa nova sempre era aberta na versão 3.5 do ChatGPT. No entanto, se você mantiver as suas conversas com o ChatGPT 4, quando abrir uma nova janela de conversa este será o modelo operacional mantido.

Isso é especialmente útil para quem usa a ferramenta muitas vezes ao dia e, volta e meia, se deparava com o equívoco de enviar o comando para a versão gratuita.

3. Sugestões para continuar a conversa

Você começou a desenvolver uma conversa sobre determinado tema com a ferramenta, mas acabou não tendo mais ideias de como continuar explorando determinado assunto? O próprio Chat poderá apresentar algumas ideias interessantes para você.

4. Novos atalhos no teclado

Agora, o Chat também está mais inteligente na hora de aceitar novos atalhos no teclado. É o caso do ? (Ctrl) + Shift + C para copiar um bloco de código completo e ? (Ctrl) + / para que seja possível ver uma lista completa.

Para quem necessita de agilidade, esses comandos podem poupar bastante tempo.

5. Upload de diversos arquivos

Antes, você podia fazer o upload de um arquivo para conseguir extrair ideias, insights ou até mesmo sugestões do ChatGPT. Agora, há a possibilidade de fazer o upload de diversos arquivos na conversa, o que facilita e agiliza uma série de atividades no dia a dia.

6. Página mais receptiva ao pedir o login

Por fim, muito embora o pedido de login seja refeito a cada duas semanas de uso, a página na qual é necessário preencher com as credenciais será muito mais intuitiva e receptiva.

A ferramenta é aprimorada a cada dia

Além de haver as novidades do ChatGPT que citamos acima, lembre-se de que essa ferramenta vem sendo aprimorada a cada dia. A ideia é desencadear subsídios para um dia a dia no trabalho que seja mais produtivo e otimizado.

Assim, é possível cumprir demandas, extrair insights e aprender coisas novas de modo mais rápido e organizado.

Você tem aproveitado todas as novidades do ChatGPT no seu trabalho ou estudos?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.