CGU: planejamento dos processos de tecnologia da informação

A Controladoria-Geral da União (CGU) publicou o seu Plano Diretor de Tecnologia da Informação 2022-2023. Confira o conteúdo do plano!

A Controladoria-Geral da União (CGU) publicou o seu Plano Diretor de Tecnologia da Informação 2022-2023. O instrumento contempla diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de TI do Órgão para os referidos exercícios, de acordo com a divulgação oficial.

CGU: planejamento dos processos de tecnologia da informação

Conforme recente divulgação oficial, a Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Portaria nº 1.092, do dia 31 de maio, publicou o seu Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) 2022-2023. O instrumento contempla o diagnóstico, o planejamento e a gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação (TI) do Órgão para os referidos exercícios. 

Conteúdo do plano de tecnologia da CGU

De acordo com as informações da Controladoria-Geral da União (CGU), a publicação, elaborada pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), contém:

  • Portfólio de projetos de TI priorizados e aprovados pelo Comitê de Governança Interna (CGI), com apoio do Comitê Gerencial de Tecnologia da Informação (CGTI);
  • Estrutura de Governança de TI da CGU;
  • Alinhamento estratégico, em consonância com o alinhamento o Plano Anticorrupção (PAC), o Planejamento Estratégico da Controladoria-Geral da União (CGU) e a Estratégia de Governo Digital;
  • As Diretrizes Tecnológicas que guiarão a execução dos projetos no período;
  • Processo de Priorização dos projetos;
  • Alinhamento da DTI aos planos de gestão de pessoas e riscos da Controladoria-Geral da União (CGU);
  • Plano de Metas e Ações, baseado no portfólio de projetos aprovados; e
  • Plano Orçamentário de TI.

Avaliação técnica

De acordo com a divulgação oficial da Controladoria-Geral da União (CGU), o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) 2022-2023 é resultado de intenso processo de priorização que se inicia com a elaboração e apresentação de projetos pelas Unidades da Controladoria-Geral da União (CGU), passa pela avaliação técnica da DTI, por debates do Comitê Gerencial de Tecnologia da Informação (CGTI) e termina com a validação estratégica do Comitê de Governança Interna (CGI). 

O Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) guia as contratações e a execução dos novos projetos da Diretoria de Tecnologia da Informação durante o seu período de vigência, destaca a divulgação oficial da Controladoria-Geral da União (CGU).

De acordo com as informações oficiais, o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) apresenta as ações de TI da Controladoria-Geral da União (CGU) ao longo do biênio 2022-2023. 

Define, ainda, os projetos prioritários a serem executados pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) para viabilizar o alcance dos objetivos definidos no Plano Estratégico e Planos Operacionais do órgão, destaca a Controladoria-Geral da União (CGU). É possível obter mais informações na plataforma oficial da Controladoria-Geral da União (CGU). 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.