Cecierj recebe inscrições para cursos de formação continuada para professores

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) está ofertando 5.750 vagas em diversos cursos de formação continuada na área da Educação para professores. Os cursos são gratuitos e na modalidade de educação a distância (EaD).

De acordo com a Fundação, as inscrições estão abertas e poderão ser feitas até o dia 5 de fevereiro. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. Poderão participar dos cursos professores do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, demais profissionais da Educação Básica e licenciados.

Desse modo, segundo a Cecierj, os pré-requisitos para a participação são os seguintes: Ter domínio de navegação na internet; Ter um e-mail pessoal ativo sem filtro antispam; Ter domínio, pelo menos, do uso de editores de textos; Ter disponibilidade para participar da sala de aula virtual por cerca de 3 horas semanais para realizar a troca e a construção colaborativa de conhecimentos; Ser graduado ou licenciando.

Seleção

Para a seleção dos inscritos, a Cecierj não aplicará provas. Portanto, a classificação para o preenchimento das vagas será feita com a seguinte ordem de prioridade: 

  1. Professores em exercício em escolas públicas no Estado do Rio de Janeiro no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio;

  2. Professores licenciados em exercício no Estado do Rio de Janeiro no Ensino Fundamental II e Ensino Médio;

  3. Licenciados ou graduados com complementação pedagógica residentes no Estado do Rio de Janeiro;

  4. Outros profissionais da área educacional em exercício na Educação Básica atuando no Estado do Rio de Janeiro;

  5. Professores licenciados em exercício na Educação Básica em outros estados brasileiros;

  6. Profissionais da área educacional residentes em outros estados brasileiros;

  7. Licenciandos

As vagas ofertadas pela Cecierj são para cursos das seguintes áreas: Ciências da Natureza; Ciências Humanas; Linguagens e Códigos; Matemática; Prática Docente; e Tecnologia Educacional.

De acordo com o cronograma, a Fundação deve divulgar o resultado entre 14 de fevereiro a 25 de março. O início das aulas está previsto para 14 de fevereiro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia tambéUnitins divulga os locais de prova do Vestibular TO Graduado; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.