O que é cashback? Saiba como funciona!

Devido a popularização da internet, o aumento na quantidade de lojas online e os novos hábitos de compras, os comerciantes foram obrigados a inovar para se destacarem no mercado. Deste modo, cada vez mais soluções foram surgindo, com o objetivo principal de tornar uma empresa mais atrativa aos olhos do consumidor. É o caso do cashback.

Atualmente, mais e mais pessoas vem fazendo o uso do cashback, este benefício permite ter de volta uma parte do dinheiro investido em uma compra. Os consumidores podem encontrar à sua disposição percentuais de 5%, 10% e até mesmo 15% de cashback nas suas compras

Funcionamento do cashback

O processo de cashback é mais simples do que você pode imaginar. As lojas parceiras pagam para anunciar no site e no app do banco, e o mesmo repassa uma parte desse valor a quem comprou. Deste modo, todo mundo ganha: A empresa, que fica com parte da comissão, a loja, que impulsiona suas vendas, e você, que recebe cashback sempre que compra usando o cartão do seu banco.

Veja a seguir quais são as melhores empresas com aplicativo para cashback:

  • Méliuz: Essa é uma empresa de tecnologia, muito conhecida quando o assunto é dinheiro de volta. O resgate de cashback é realizado via transferência bancária. Ao acumular R$ 20 no seu extrato, você informa os seus dados bancários pelo app ou site da empresa e solicita o resgate direto para a sua conta corrente ou poupança.
  • Ame Digital: essa é uma carteira digital do grupo B2W. Com ela, é possível controlar seu saldo, pagar contas, realizar compras e transferências online entre contas AME, além de receber parte do seu dinheiro de volta nas lojas parceiras.
  • Banco Inter: Neste caso, o cashback pode ser adquirido por meio das compras feitas no Inter Shop. A plataforma, inclusive, conta com cerca de mais de 200 lojas parceiras.

Os sites de cashback funcionam de maneiras diferentes e nem todos realizam a devolução por meio de transferência bancária. Portanto, algumas empresas acabam transformando o valor referente ao cashback em crédito ou saldo em carteiras digitais para ser usado em compras futuras em lojas parceiras.

Melhores formas para ganhar cashback

O cashback, famoso “dinheiro de volta”, é uma excelente forma de fazer operações financeiras. Veja a seguir algumas das melhores oportunidades de receber cashback:

  • A primeira maneira, e também mais conhecida pelos usuários, é a realização de compras online, Aqui, basta escolher uma loja parceira, ativar o benefício e fazer a sua compra;
  • Uma segunda oportunidade para receber parte do seu dinheiro de volta é comprando com o seu cartão de crédito;
  • Com a sua Nota Fiscal, você também recebe parte do seu dinheiro de volta com o simples fato de apresentar o documento;

Uma das principais dúvidas quanto ao cashback, é sobre a porcentagem de cashback que você receberá após uma compra. Esta porcentagem, no caso, varia de acordo com a loja. Isso porque, enquanto algumas oferecem 3%, outras podem oferecer até 12%.

Além disso, em determinados períodos, como na Black Friday e na Cyber Monday, o cashback pode ser bastante atrativo. Afinal, é comum encontrar porcentagens mais altas em lojas como Compra Certa, Fast Shop, C&A, entre outras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.