CARTÃO VIRTUAL: conheça mais dos benefícios do seu uso em compras online

O cartão virtual dos bancos digitais é uma solução para efetuar compras pela internet

Atualmente, todos os bancos digitais disponibilizam um cartão virtual para os seus clientes. Para quem gosta de fazer compras e pagamentos online, esse produto é mais do que essencial na rotina. Mas, para que serve esse produto?

Na matéria desta segunda-feira (09), o Notícias Concursos terá as respostas. Portanto, fique atento para usar seu cartão virtual da melhor forma possível.

Para que serve o cartão virtual?

Com o aumento perigoso de clonagens e fraudes das informações do cartão de crédito na internet, muitos bancos começaram a criar o cartão virtual para que os clientes consigam fazer compras online com mais segurança. Se você gosta de fazer pagamento e compras por meio da internet, é essencial ter um desses produtos para que o processo seja mais tranquilo e rápido. Além disso, o produto não possui taxa de manutenção.

CARTÃO VIRTUAL: conheça mais dos benefícios do seu uso em compras online
CARTÃO VIRTUAL: conheça mais dos benefícios do seu uso em compras online – Freepik

Bancos

De uma forma geral, o cartão virtual é um espelho da versão física, porém, possui numeração diferente e com data de validade. Esse produto só pode ser utilizado uma vez por contra e, em seguida, se torna invalido imediatamente. Alguns bancos que oferecem essa ferramenta aos clientes são Nubank, Santander, Itaú, Banco Original, Banco do Brasil, Bradesco e Caixa.

Como funciona o cartão

Os cartões virtuais só funcionam em compras online. Para pedir o produto, é necessário ter a versão física. É possível fazer a solicitação mais de uma vez, visto que a validade é por período limitado e apenas para uma aquisição.

Com o seu cartão virtual, você pode fazer compras em lojas internacionais ou nacionais, basta entrar na plataforma desejada e inserir seus dados quando estiver realizando a aquisição do produto. Dessa maneira, é possível evitar fraudes e clonagens, impedindo que pessoas mal intencionadas usem o seu cartão físico. Para gerar o cartão virtual, é preciso entrar no app do seu banco digital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.