Cartão do Nubank ou cartão do Banco Inter? Veja as principais diferenças

Os bancos digitais têm ganhado cada vez mais espaço no mercado financeiro, e dois dos principais players desse setor são o Nubank e o Banco Inter. Ambos oferecem cartões de crédito com vantagens e características únicas, o que torna a escolha entre eles uma decisão importante para muitos consumidores.

Uma das maiores preocupações dos clientes ao escolher um cartão de crédito é a anuidade. O cartão Nubank é conhecido por não cobrar anuidade, o que o torna uma escolha atraente para muitos. Por outro lado, o cartão do Banco Inter também oferece a opção de anuidade zero.

Veja as taxas de juros cobrada pelo Nubank e Banco Inter

Para quem tem tendência a se ver envolvido em situações financeiras complicadas devido ao uso excessivo do cartão de crédito, a atenção às taxas de juros cobradas pelas instituições financeiras se torna uma precaução essencial. Portanto, ao enfrentar a decisão de escolher entre os cartões de crédito do Banco Inter e do Nubank, é recomendado que se analisem detalhadamente essas taxas.

O Nubank apresenta uma taxa de juros rotativo de 12,92% ao mês e uma taxa de parcelamento da fatura de 13,75% ao mês. Por outro lado, o Banco Inter oferece uma taxa de juros rotativo de 5,82% e uma taxa de parcelamento da fatura de 3,67%.

Benefícios do cashback

O cashback, ou dinheiro de volta, tornou-se um dos principais atrativos nos serviços oferecidos por bancos digitais, proporcionando aos clientes uma maneira interessante de economizar dinheiro em suas despesas. Comparando as ofertas de cashback entre o Nubank e o Banco Inter, surgem algumas diferenças notáveis.

Cartão do Nubank ou cartão do Banco Inter? Veja as principais diferenças
Cartão do Nubank ou cartão do Banco Inter? Veja as principais diferenças – Imagem: Nubank

O Nubank oferece duas versões de cartões Mastercard, Gold e Platinum, que, infelizmente, não contemplam nenhum tipo de programa de cashback. Isso significa que os titulares dessas versões não têm a oportunidade de receber uma porcentagem de volta em suas compras, o que pode ser uma desvantagem para quem busca economizar em suas despesas diárias.

Por outro lado, o Banco Inter tem uma abordagem mais generosa quando se trata de cashback. Para seus clientes que possuem os cartões Mastercard Gold e Platinum, é possível desfrutar de 0,25% e 0,50% de dinheiro de volta, respectivamente, desde que realizem o pagamento da fatura do cartão em dia.

Para os clientes que têm o cartão black do Banco Inter, a porcentagem de cashback aumenta consideravelmente, alcançando 1% do valor das compras lançadas na fatura. O mesmo pode ser dito para os usuários do Nubank Ultravioleta, que oferece o mesmo valor de 1% de cashback em todas as compras, alinhando-se com a oferta do Banco Inter para seus clientes da versão Black.

Qual o melhor cartão de crédito?

Não há um cartão de crédito “melhor” entre o Nubank ou Banco Inter. Ambos oferecem características distintas e vantagens que podem atender a diferentes perfis e necessidades financeiras. A escolha entre essas duas opções deve ser baseada nas preferências individuais e no estilo de vida do cliente.

A presença de cashback, por exemplo, pode ser um fator importante, mas não é o único a ser considerado. É essencial que os consumidores analisem as taxas de juros, a anuidade, os programas de recompensas, a qualidade do aplicativo, o atendimento ao cliente e outros recursos oferecidos pelo Nubank e Banco Inter.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.