Carreira: Filmes que podem motivar seu crescimento profissional

Confira uma série de longas que contam histórias inspiradoras para dar um up na vida profissional

Filmes são excelentes passatempos, mas muitos vão além e chegam a inspirar mudanças em diversos âmbitos da vida. Alguns deles conseguem conferir a motivação que você precisava para a sua carreira, sabia?

Para você ter uma ideia disso, selecionamos uma lista de grandes títulos do cinema que podem ajuda em seu crescimento profissional. Conheça!

Jerry Maguire, a Grande Virada

Jerry Maguire é o personagem principal do filme. Um agente de atletas individualista e que se acha acima da média. Quando propõe uma mudança em seu estilo de trabalho, é demitido e se vê em grandes dificuldades profissionais. Passo a passo ele consegue se reerguer se transformando em uma pessoa mais altruísta e mais benevolente.

Julie & Julia

Julie trabalha em um call center, mas é completamente insatisfeita profissionalmente. O único prazer que tem na vida é cozinhando. Para mudar um pouco sua rotina, decide progredir na culinária se dedicando a receitas do livro de Julia Child durante um ano. A partir disso, teve a ideia de criar um blog para registrar os resultados. Julie finalmente encontra a felicidade em um trabalho, que antes era apenas um hobbie.

À Procura da Felicidade

Baseado em uma história real, o filme narra os altos e baixos vividos por Chris Gardner, um vendedor de aparelhos médicos e que se vê em uma fase pessoal e profissional cheia de dificuldades.

Sua esposa decide ir embora deixando seu filho para ele cuidar. A responsabilidade pesa ainda mais, sofre um despejo e precisa correr atrás de um novo emprego para sobreviver. A persistência o faz conquistar um espaço no mundo profissional, sendo resiliente, determinado e generoso mesmo diante de tempos difíceis.

Raça

O filme conta a história de Jesse Owens, um atleta negro americano que participou das Olimpíadas de Berlim, em 1936, durante a ascensão do regime nazista liderado por Adolf Hitler. Owens conquistou nada menos que quatro medalhas de ouro, saindo à frente dos corredores arianos, patrocinados pelo Reich. Mostra que é preciso coragem e determinação, além de talento e bons resultados na carreira.

Estrelas além do Tempo

Em plena Guerra Fria, em 1961, quando Estados Unidos e União Soviética travam uma disputa acerca da liderança na corrida espacial, Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson, tentam se destacar em meio à supremacia masculina na NASA. Por conta do preconceito racial enraizado nos EUA, elas são colocadas para trabalhar em setores diferenciados e atuam para mudar essa realidade.

Pode cair no ENEM: 3 filmes sobre ativistas negros americanos

Erin Brockovitch – Uma mulher de talento

 

Conta a história real de Erin Brockovitch, mãe de três filhos e que buscou uma oportunidade de emprego como assistente em um escritório de advocacia. No entanto, no decorrer de seu trabalho, ela descobriu um caso grave de contaminação de água por uma multinacional. Decidiu então encabeçar as investigações, mesmo não tendo formação superior na carreira. Com seu trabalho conseguiu processar a companhia e ajudar dezenas de famílias afetadas pela água contaminada.

E então, você já assistiu algum desses filmes? Confira também: Filmes brasileiros para citar questões sociais na redação do ENEM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.