Carreira em alta: Escola oferece curso de desenvolvimento de jogos digitais

De acordo com dados da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames), o consumo de games aumentou cerca de 20% em 2020.

Já um relatório recente da SuperData, empresa da Nielsen, detectou um faturamento global de US$ 126 bilhões em 2020 do setor de jogos digitais, uma expansão de 12%.

Também aumentaram as vendas de jogos brasileiros no mercado mundial, fundamentais para que o país participe desse mercado não apenas como consumidor.

E para que os jogos brasileiros ganhem o mundo, é fundamental contar com desenvolvedores de jogos digitais, uma carreira em ascensão no país.

Para se ter uma ideia, o salário médio de um Programador de Jogos no Brasil é de R$ 8.200 por mês.

Curso de jogos digitais para ingressar na carreira

A Happy Code, escola de Programação, Maker e Robótica decidiu abrir novas turmas para seu curso de desenvolvimento de jogos digitais. Ou seja, pode ser uma chance para quem deseja ingressar nessa carreira tão promissora.

Indicado para adultos e jovens a partir dos 14 anos que queiram aprender o processo criativo de um jogo, o Curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais da Happy Code tem 6 horas de STEM CAMP e 60 horas de STEM ACADEMY.

De acordo com a instituição, o curso foca no ensino de todo o processo, do storytelling à programação, por meio de aulas online com plantões ao vivo.

Ao todo, são 4 semanas com aulas e plantões ao vivo para que os alunos entreguem um projeto final e recebam o certificado de conclusão.

De acordo com Tiago, “ao contrário de muitos mercados que entraram em crise durante a pandemia, o mercado de games está em ascensão e a previsão é de crescimento nos próximos anos. A 8ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), descobriu que 72% da população do país afirma jogar. Com o Curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais da Happy Code é possível, em apenas 1 mês e 100% online, ingressar nesse mercado tão promissor”.

Para saber mais sobre o curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais clique aqui.

E então, gostou da oportunidade?

Não deixe de ler também – MEC disponibiliza curso para profissionais de alfabetização

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.