Cargos e Salários – Um programa que traz benefícios

Entenda mais sobre esse benefício que pode ser um ponto de equilíbrio para a gestão de pessoas na sua empresa.

Cargos e Salários: Esclarecimentos

Certamente você já deve ter ouvido falar sobre Cargos e Salários, mas você sabe exatamente quais os benefícios que essa estrutura proporciona para a empresa?  Vamos esclarecer alguns pontos.

Crescimento da sua empresa

Empresas que visam crescimento contínuo não podem ficar indiferentes diante da importância de um plano de Cargos e Salários, pois essa estrutura ajuda a posicionar a organização em seu segmento, bem como define a marca em meio à concorrência.

Cargos e salários como ferramenta de gestão

O Plano de Cargos e Salários é uma ferramenta muito usada por organizações que possuem um RH estratégico e envolvido no negócio, pois ajuda na retenção e na lapidação dos talentos internos, ao passo que se torna almejada por profissionais que buscam melhores oportunidades no mercado de trabalho.

O empregador ao implantar uma célula de Cargos e Salários tende a manter seu quadro funcional motivado e ter mais transparência nas relações hierárquicas. Além disso, ganha força no mercado e pode atrair bons investidores.

A administração de pessoal precisa ir de encontro com a Missão, a Visão e os Valores da organização, de modo que exista coerência no discurso institucional.

Implantação ou implementação de Cargos e Salários

É necessário que se faça pesquisas e entrevistas, de modo que o perfil profissional da empresa esteja devidamente mapeado.

Uma vez que a organização saiba qual o perfil é mais compatível com suas expectativas, fica mais fácil direcionar o Recrutamento e Seleção. Além disso, o plano de Cargos e Salários pode estar vinculado ao programa de Avaliação de Desempenho, cujos resultados, por sua vez, podem refletir no pagamento de PLR (se houver na sua empresa).

Os benefícios desse programa

Para seu funcionário: Motivação, engajamento, dedicação.

Para você, empreendedor: Retenção de talentos, diminuição do absentismo, melhora no andamento das atividades, e esse impacto aparece nos seus resultados de forma positiva.

Para todos em comum: o benefício do programa traz a definição de funções para cada cargo, facilitando a delegação de novos projetos e tarefas, nos casos de ter que nomear responsáveis.

Implantar ou implementar um plano de cargos e salários é um dos caminhos para seu sucesso!

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.