Caminhão da Serasa viaja pelo Brasil ajudando consumidores a renegociar dívidas

Um caminhão itinerante está viajando pelo país oferecendo um serviço de ajuda a população, possibilitando a consulta gratuita de CPF, Score de crédito e a simular e consultar empréstimos online. O caminhão também ajuda os consumidores a renegociar contas atrasadas, com empresas parceiras do Serasa Limpa Nome.

No primeiro caminhão, no ano passado, cerca de 100 mil pessoas foram atendidas. Hoje, todos esses serviços estão disponíveis no site oficial do Serasa de forma gratuita. O objetivo do caminhão, então, fica sendo atender as pessoas que não tem acesso a internet ou tem dificuldades em interagir com os sites do governo. ‘’O objetivo desse projeto é possibilitar o acesso à informação e aos serviços gratuitos que a Serasa oferece, principalmente para pessoas que não têm fácil acesso à internet. Aproveitamos o relançamento da Serasa Limpa Nome e levamos essa nova experiência de negociação e descontos para dentro da Serasa Itinerante “, disse o gerente do Serasa Consumidor, Giresse Contini.

Além de Brasília, que foi atendida entre 11 e 15 de julho, o caminhão atenderá: Palmas (TO), Belém (PA), São Luís (MA), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Natal (RN), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), Salvador (BA), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), São Gonçalo (RJ), Rio de Janeiro, Nova Iguaçu (RJ), Santos e São Paulo (SP).

Atualmente, a quantidade de pessoas com o crédito negativado supera a casa de 60 milhões, conforme uma pesquisa divulgada pelo Serasa Experian. O número de negativadosrepresenta que 40% dos consumidores brasileiros estão com empecilhos em seu CPF.

Tal situação faz com que boa porte da população não tenha possibilidade de solicitar crédito. Com isso, o poder de compra dessa parcela da sociedade é comprometido. As compras, por exemplo, devem ser feitas somente à vista.

Pensando nessa imensa parcela de pessoas, a Caixa Econômica Federal conta com duas linhas de empréstimo que podem ser concedidas aos negativados. Para concessão, o banco exige garantias suficientes para não sair no prejuízo. Veja:

Penhor

O Penhor Caixa é uma linha de crédito com uma das menores taxas do mercado e sem burocracia. Com o Penhor, você sai com seu dinheiro na hora sem a necessidade de análise cadastral ou avalista. Além disso, seus bens ficam em total segurança no cofre da Caixa e você pode renovar seu contrato quantas vezes precisar.

E, depois de quitar seu contrato, você recebe seu bem de volta. Os limites de empréstimos podem chegar até 100% do valor da garantia para os clientes que recebem o crédito salário na Caixa.

  • Imagem de uma Agencia Caixa

    Encontre uma agência com Penhor

    Encontre a mais próxima de você.?

  • Imagem de um diamante, caneta um anél

    Leve seus bens

    Vá à agência escolhida com os bens que pretende empenhar.

  • Imagem de um documento

    Apresente sua documentação

    Leve RG, CPF em situação regular e comprovante de residência.

  • http://site.extra.caixa.gov.br/PublishingImages/Paginas/LT_T027/T_027-04.png

    Avaliação

    Seu bem será avaliado na hora por um empregado Caixa.

  • http://site.extra.caixa.gov.br/PublishingImages/Paginas/LT_T027/T_027-05.png

    Indicação do prazo

    Escolha o prazo do contrato. Lembrando que é possível renovar quantas vezes precisar.

  • Imagem de uma pilha de moedas

    Dinheiro na hora

    Você recebe seu dinheiro na hora.

  • Imagem de uma mão segurando um diamante

    Resgate

    Ao quitar seu empréstimo, você recebe seus bens de volta.

Crédito com garantia do FGTS

A Caixa, nessa opção, disponibiliza crédito consignado disponível para trabalhadores que têm carteira de trabalho. Esse modelo de empréstimo passou a funcionar em setembro de 2018.

A garantia do empréstimo será o FGTS do empregado. Sendo assim, o banco concede o valor de 10% do valor do saldo disponível na conta vinculada ao FGTS. No entanto, 40% poderão ser acrescidos devido a multa rescisória em caso de demissão do indivíduo.

Com isso, é possível que o trabalhador receba um empréstimo de até 50% de seus FGTS, não necessitando de consulta ao SPC e Serasa. A Caixa determina que o valor do empréstimo deve ser pago dentro de 4 anos.

As parcelas, nessa modalidade de crédito, são descontadas automaticamente da conta do cliente, seguindo o padrão de crédito do empregado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.