Unifimes Trindade abre período de inscrição do Vestibular de Medicina 2023

O Centro Universitário de Trindade (Unifimes) abriu às 10h desta segunda-feira, dia 11 de julho, o período de inscrição do Vestibular de Medicina 2023. De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas através do site da Vunesp, Fundação responsável pela seletiva.

Conforme o cronograma, as inscrições serão recebidas até o dia 22 de setembro deste ano. O valor da taxa de inscrição varia de acordo com a modalidade escolhida pelo candidato. 

Além da modalidade tradicional, com aplicação de provas presenciais, o Vestibular de Medicina 2023 contará também com o aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Segundo o edital, o Unifimes aceitará as notas das edições do Enem de 2019 a 2021.

Para as provas presenciais, o valor da taxa é de R$ 420,00, enquanto para a seleção via Enem, o valor é R$ 300,00. A confirmação da inscrição só é feita mediante o pagamento da taxa.

Vestibular tradicional

A aplicação das provas presenciais para os candidatos que optarem pelo formato tradicional será no dia 16 de outubro, das 14h às 19h. Os candidatos poderão consultar o ensalamento a partir do dia 7 de outubro, através do site da Vunesp.

Conforme o edital, a avaliação será composta da seguinte maneira: Prova I (8 questões dissertativas de Química e Biologia); Prova II (40 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Língua Inglesa e Física; e Prova de Redação.

Vagas e resultado

Ao todo, o Unifimes está ofertando 50 vagas para o curso de medicina, sendo 40 para a seleção com aplicação de provas e 10 para a seleção via notas do Enem.

A publicação do resultado do Vestibular de Medicina 2023 está prevista para o dia 8 de novembro. O Unifimes publicará a 1ª chamada para os aprovados para o primeiro semestre a partir das 15h.

Veja mais informações no edital.

Gostou do texto? Então deixe aqui seu comentário!

Leia tambéUERJ divulga a data de inscrição para o Vestibular Estadual 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.