Caixa Tem será conta digital com PIX, recargas e depósitos; saiba como usar

Nesta semana, a Conta Poupança Social Digital da Caixa, utilizada através do aplicativo Caixa Tem, foi habilitada para receber depósitos e oferecer diversos serviços gratuitos aos usuários. Por meio da conta digital, 35 milhões de brasileiros foram bancarizados.

A Caixa criou a conta digital em 2020 para mais de 105 milhões de pessoas receberem benefícios sociais, como auxílio emergencial e Saque Emergencial do FGTS. A conta também é utilizada pelo beneficiários do Bolsa Família e do Abono Salarial PIS para recebimento dos benefícios.

Agora, o Caixa Tem oferece aos usuários serviços digitais como depósitos, envio e recebimento de transferências pelo Pix, pagamento de contas como água, telefone e luz, cartão de débito virtual, pagamento em maquininhas e recarga de celular. Através da conta também se tornou possível contratar o Seguro Apoio Família, que garante ajuda no pagamento de funeral.

A Caixa informou que em breve será possível a contratação de novos produtos de microsseguros e microfinanças através da conta digital. Possibilidades de recarga de valores para pagamento de transporte público e recebimento de indenizações do DPVAT também estão dentro do plano de ampliação da conta do banco.

De acordo com a Caixa, a ampliação dos serviços e funcionalidades permite intensificar a inclusão financeira da população brasileira mais carente.

Pagamento do Bolsa Família via Caixa Tem

A Caixa já começou a pagar o programa Bolsa Família digitalmente. Para isso, o banco está utilizando o aplicativo Caixa Tem, plataforma que permite a abertura de uma conta social digital para todos inscritos no benefício.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, explicou que o público do benefício assistencial é mais sensível à questão das tecnologias. Por esse motivo, a conta digital para pagamento do Bolsa Família será oferecida “com tranquilidade”, disse ele.

Segundo Pedro Guimarães, presidente da Caixa, o público do benefício assistencial é mais sensível à questão das tecnologias. Por esse motivo, a conta digital para pagamento do Bolsa Família será oferecida “com tranquilidade”, disse ele.

transição no pagamento por meio do Caixa Tem vai acontecer de maneira escalonada. Dessa Forma, essa medida vai alcançar pelo menos 9 milhões de beneficiários.

Os primeiros a receberem o Bolsa Família por meio do Caixa Tem foram os inscritos com NIS final 9 e 0, ainda em dezembro de 2020. Veja como vai acontecer

  • Dezembro de 2020: no último mês do ano passado, a Caixa realizou o crédito do Bolsa Família em poupança social digital da Caixa para os beneficiários com NIS final 9 e 0;
  • Janeiro de 2021: o crédito do Bolsa Família em poupança social digital da Caixa para os beneficiários com NIS final 6, 7 e 8;
  • Fevereiro de 2021: crédito do Bolsa Família em poupança social digital da Caixa para os beneficiários com NIS final 3, 4 e 5;
  • Março de 2021: crédito do Bolsa Família em poupança social digital da Caixa para os beneficiários com NIS 1, 2 e para Grupos Populacionais Tradicionais Específicos (indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares, assentados, acampados e pessoas em situação de rua).
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.