Caixa Tem: banco pede para que pessoas não usem dois perfis no celular

Caixa Tem: Banco faz ESTE alerta importante para evitar fraudes

De acordo com informações da Caixa Econômica, prática do uso dividido pode acabar causando bloqueios nos perfis

A Caixa Econômica Federal alerta que os usuários do sistema do Caixa Tem precisam ter cuidado com o uso do aplicativo. Existem casos em que os cidadãos abrem diversas contas em um mesmo celular. E isso pode acabar em um bloqueio do aplicativo e mais dor de cabeça para essas pessoas.

De acordo com o banco, esses casos começam a crescer justamente neste momento de pagamentos de benefícios sociais. Vale lembrar que, o Governo Federal iniciou nesta sexta-feira (18) as liberações da quinta rodada do Auxílio Brasil. Estima-se que pouco mais de 18 milhões de pessoas possam receber esse projeto.

Alguns desses indivíduos podem usar o mesmo celular para abrir mais de uma conta. Essa prática não é incomum, e ao menos em um primeiro vislumbre, não é ilegal. No entanto, o sistema pode classificar isso como uma prática duvidosa. E aí o próprio aplicativo pode acionar um bloqueio automático.

Para realizar o processo de desbloqueio desse sistema, o cidadão precisará ir até uma agência da Caixa Econômica para poder voltar a usar o app. Até lá, ele não poderá fazer nenhum tipo de movimentação digital. Isso vale também para o dinheiro do Auxílio Brasil, que cai na conta deste app.

O Ministério da Cidadania afirma que as pessoas que passam por um bloqueio não fazem nada de errado, necessariamente. Eles afirmam que esse é apenas um sistema que serve para tentar defender o próprio cidadão de golpes de quadrilhas neste momento. É por isso que o aplicativo aciona o modo de bloqueio.

Caixa Tem em diferentes celulares

Ainda com base em relatos de atendentes da Caixa Econômica Federal, essa prática não é a única que pode causar um bloqueio na conta do usuário. O cidadão que costuma abrir a mesma conta em diversos celulares também corre esse risco.

Segundo a Caixa, essa prática também pode ser vista como uma tentativa de golpe. Assim, o sistema também poderá bloquear a conta e, da mesma forma, os usuários também só poderão fazer o desbloqueio em uma agência física.

Diante de tudo isso, membros da Caixa Econômica Federal afirmam que o melhor a se fazer é usar apenas um celular por família para movimentar o dinheiro do Auxílio Brasil. Assim, o cidadão teria menos chances de passar por um bloqueio.

Auxílio Brasil

O Governo Federal retomou nesta sexta-feira (18) os pagamentos do Auxílio Brasil. Para movimentar o dinheiro deste programa de forma digital, os cidadãos precisam ter uma conta ativa justamente no Caixa Tem.

E mesmo os usuários que querem pegar o dinheiro em espécie, precisam usar esse aplicativo para gerar um código de saque, quando não há a opção de retirar a quantia através do cartão.

Então, para não ter problemas com o Caixa Tem em pleno período de pagamentos do Auxílio Brasil, o cidadão precisa tomar esses cuidados para evitar bloqueios e dores de cabeça justamente no momento em que precisa movimentar o dinheiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.