Caixa: Leilão oferecerá imóveis com preço médio de R$ 101 mil

A Caixa Econômica Federal promoverá um leilão virtual com quase 3.000 imóveis retomados pelo banco. Os interessados poderão lançar as suas ofertas no dia 30 deste mês e 1º de junho.

A Caixa Econômica Federal promoverá um leilão virtual com quase 3.000 imóveis retomados pelo banco. Os interessados poderão lançar as suas ofertas no dia 30 deste mês e 1º de junho.

Dentre as unidades disponíveis estão: apartamentos, casas, salas comerciais e terrenos com preços diferenciados. Para participar, basta consultar a lista de imóveis disponíveis à venda no site Imóveis Caixa.

Segundo a instituição financeira, o valor médio dos imóveis é de R$ 101 mil. Vale ressaltar que as dívidas pendentes, como condomínio e IPTU, geradas até a data de aquisição do imóvel, são integralmente quitadas pelo banco.

No ato da compra, a Caixa ainda permitirá a utilização dos recursos do FGTS, como entrada do financiamento ou do valor total. Todavia, é preciso conferir as condições legais vigentes.

Veja como participar

O interessado em adquirir um imóvel deverá acessar o site da Caixa e escolher a unidade desejada. Na sequência, é importante ler o edital e conferir todas as regras e condições do leilão.

Para fazer a oferta, será necessário acessar o site do leiloeiro. O lance deve ser, no mínimo, equivalente ao valor de venda. Desta forma, será considerado o maior valor. O resultado estará disponível no site da Caixa nas datas divulgadas nos editais de venda.

Condições especiais

Cabe salientar que a depender do valor do imóvel, o cliente poderá optar pelas linhas de financiamento com recursos do FGTS ou SBPE.

O banco oferece quatro linhas de financiamento imobiliário usando os recursos SBPE. Elas podem ser usadas tanto para a aquisição de imóvel novo ou usado, sendo:

  • TR;
  • IPCA;
  • Poupança Caixa; e
  • Taxa Fixa.

Em conclusão, é importante frisar que os imóveis disponibilizados podem ser financiados com recursos do SBPE em seu valor integral, com prazo de até 35 anos.

Como ocorre o leilão da Caixa

É importante destacar que os imóveis são colocados à venda livres de despesas para os compradores, no estado de conservação e ocupação em que se encontram. As dívidas, como, por exemplo, IPTU, contas de condomínio, geradas até a data de aquisição, serão integralmente quitadas pela Caixa e comprador não irá arcar com essas despesas.

Para compra do imóvel residencial, o banco possibilita a utilização do saldo do FGTS. O saldo pode ser utilizado no momento da contratação, como entrada do financiamento ou do valor total.

Ademais, é possível ainda financiar a compra pelo próprio banco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.