Quer investir nos estudos? Veja tudo sobre o Caixa Fies e saiba como conseguir aprovação

A Caixa é uma das instituições que promovem financiamento

A Caixa Econômica é um dos bancos por onde você realiza seu financiamento estudantil. Ou seja, seu contrato é assinado por lá e o pagamento das taxas é feito pela instituição. Ademais, o Caixa Fies tem diversas facilidades para você, estudante universitário. Por isso, veja na matéria dessa segunda-feira (06) do Notícias Concursos, como aderir.

Para solicitar o seu Fundo de Financiamento Estudantil é necessário concordar com algumas regras impostas pelo programa. Se você quer realizar o sonho de iniciar seus estudos em um curso superior, continue lendo a matéria que vamos te dar o caminho para que, enfim, consiga aprovação no Caixa Fies.

Portanto, confira mais: FGTS: como utilizar para comprar ações da Eletrobras

Quem pode participar do programa?

Para estar apto a solicitar o pedido de financiamento, você precisa ter participado de qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir do ano de 2010 e ter obtido a média de 450 pontos nas provas, não tendo zerado a redação.

Quer investir nos estudos? Veja tudo sobre o Caixa Fies e saiba como conseguir aprovação
Quer investir nos estudos? Veja tudo sobre o Caixa Fies e saiba como conseguir aprovação – Canva Pro

Outro fator a se atentar, é se você está inserido na renda máxima permitida na edição do ano em que você estiver solicitando a entrada no programa. Assim, geralmente a renda máxima exigida é de até 5 salários mínimos.

A lista de instituições que fazem parte do programa pode mudar a cada edição. Dessa forma, você precisa consultar no ano em que for solicitar o auxílio. O Fies ocorre duas vezes ao ano, bem como a inscrição é de forma digital. Os cursos que são contemplados são os presenciais que obtiveram nota maior que 3 no SINAES.

Portanto, confira mais: Combustíveis em queda: preço do litro é o menor desde o início de abril

Como consultar o contrato do Caixa Fies

Se você precisa acessar o seu contrato assinado, vamos te mostrar como fazer isso em um passo a passo bem simples. O primeiro passo é entrar no site da Caixa e realizar seu cadastro, caso seja o primeiro acesso, ou fazer o login, caso você já tenha o cadastro.

Dentro do site da instituição financeira, você clicará no campo “Contrato Fies”. Depois disso, basta ir em “Contrato”. Lá você terá todas as especificações do seu acordo com o banco.

Renegociação de dívidas

Os estudantes com contratos firmados até 31 de dezembro de 2017 que possuem quantias em atraso há mais de 3 meses, podem solicitar a renegociação da dívida junto a Caixa. De acordo com o site do Governo, ao pagar a entrada no momento da renegociação, que é correspondente a primeira parcela da negociação, o nome do estudante já será retirado dos cadastros de restrição. Através do site sifesweb.caixa.gov.br, o estudante pode ver se é elegível para a renegociação do Caixa Fies, além de fazer a solicitação totalmente online.

Assim, veja também: ESTA nota de R$ 5 pode valer até R$ 2 mil; veja como trocar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.