Caixa emite COMUNICADO GERAL para seus clientes; Veja o que foi dito!

A Caixa Econômica Federal emitiu um comunicado importante em seu site oficial, direcionado para todos os clientes que possuem conta poupança. No comunicado, a instituição financeira fez um aviso, informando que alterou os números de suas contas poupança.

De acordo com o comunicado: “A Caixa está modernizando suas contas para que você tenha mais conforto, conveniência e benefícios. Sua conta Poupança tem novo número, mas seu cartão, senha da conta, usuário e assinatura eletrônica continuam os mesmos”.

Além disso, a Caixa listou algumas das vantagens que esta mudança traz para os seus clientes. Dentre elas está a possibilidade de todas as contas poupança realizarem transações 24h por dia, 7 dias por semana. Além disso, agora também é possível que as movimentações nas contas possam ser acompanhadas em tempo real.

A Caixa também completou afirmando que os clientes têm a possibilidade de utilizar qualquer dos dois números da conta, ou seja, o novo ou o antigo. Inclusive, o banco informou que a conta passará a receber remuneração mensal para saldo existente.

Mais informações sobre as mudanças da Caixa

A Caixa Econômica Federal também informou aos seus clientes que a nova numeração de suas contas Poupança aparece ao realizar consulta pelo Internet Banking, aplicativo Caixa, comprovante de caixas eletrônicos, Correspondentes Caixa Aqui e Casas Lotéricas.

Além disso, segundo a instituição financeira, caso o cliente perceba que o seu número de conta não foi alterado não é necessário se preocupar. Isso porque a mudança está sendo feita por etapas e nem todo mundo já teve seu número atualizado.

Por fim, os clientes da Caixa não precisam comparecer a uma agência do banco devido às mudanças no número da conta. A instituição informa que o cartão e senha dos clientes continuarão a funcionar normalmente, o que também é válido para o usuário, senha da internet e assinatura eletrônica.

Linha de crédito para PcD

A Caixa Econômica Federal anunciou, no mês passado, uma nova linha de crédito destinada a pessoas com deficiência, para que possam comprar cadeiras de rodas, próteses, aparelhos auditivos, entre outros equipamentos.

Sendo assim, esta linha de crédito conta com diversos benefícios.  Dentre eles estão os juros, que são mais baratos do que no mercado, com subsídio do Governo Federal. Nesse sentido, as taxas serão de 6% ao ano para quem ganha até cinco salários mínimos, e de 7,5% ao ano para aqueles que recebem de cinco a dez salários mínimos.

Além disso, a linha de crédito não financia apenas os equipamentos tradicionais para pessoas com deficiência, como cadeira de rodas, aparelhos auditivos, próteses. A Caixa também irá financiar a adaptação de imóveis e de veículos para pessoas com deficiência. Por fim, os recursos também podem ser utilizados para financiar a manutenção, a revisão e o reparo de produtos e recursos de tecnologia assistiva.

Para realizar a contratação deste empréstimo, a pessoa com deficiência deve ir até uma agência do banco. No entanto, o processo também pode ser feito através do WhatsApp da Caixa, por meio do telefone 0800 104 0104.

Além disso, para realizar a contratação o cliente deve ter em mãos alguns documentos, como documento de identidade, CPF, comprovante de endereço atualizado, comprovante de renda, entre outros. Mais informações podem ser encontradas no site da instituição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.