Você conhece o Caixa Conectividade? Conheça as mudanças implementadas na ferramenta

Melhorias foram feitas como forma de garantir mais segurança

Computadores, tablets e smartphones surgiram para simplificar nossa vida. A forma como essas ferramentas facilitam a comunicação e a forma de lidar com documentos e arquivos é indescritível. Procedimentos que antes demoravam dias para serem concluídos agora acontecem em questão de segundos. Uma dessas ferramentas é o Caixa Conectividade, que você saberá mais a respeito na matéria desta terça-feira (31) no Notícias Concursos.

A troca de informações entre empresas e Governo é constante. É através da empresa que são recolhidos o FGTS, PIS, INSS, entre outras taxas impostas. Não é o cidadão quem faz esses pagamentos, mas sim, a Pessoa Jurídica para o qual ele trabalha. Dessa forma, o meio de comunicação governo-empresa deve ser eficiente. O Caixa Conectividade proporciona exatamente isso.

Assim, leia: Últimos pagamentos do 13º salário do INSS são liberados; veja como receber

O que é Caixa Conectividade e qual sua função?

A Caixa Conectividade é uma ferramenta completamente digitalizada que precisa ser usada por meio de qualquer computador ou notebook que tenha um bom acesso à rede de Internet. Ele é o aprimoramento do antigo Conectividade Social. Assim, destacamos que a partir de agora, há outras funcionalidades, contando com padrões rigorosos de segurança.

Você conhece o Caixa Conectividade? Conheça as mudanças implementadas na ferramenta
Você conhece o Caixa Conectividade? Conheça as mudanças implementadas na ferramenta – Caixa Econômica

Com isso, essa é a nova maneira de uma instituição se comunicar com a Caixa. O sistema possibilita o envio e recebimento de documentos, mensagens e arquivos diversos. Ademais, isso inclui diversas ações que são necessárias ao FGTS.

Para adentrar nesse espaço digital é preciso acessar o site por intermédio da certificação digital padrão ICP Brasil. Caso sua empresa tenha a edição antiga do Conectividade Social, o acesso à nova plataforma não se dará de forma automática. Isso porque a permissão ocorre de forma exclusiva por intermédio do certificado digital criado nos moldes ICP Brasil.

Portanto, confira: Nova CNH começa a valer em todo o país; veja como trocar e o que muda

Como instalar o Conectividade Social na sua máquina

Antes de mais nada, você deve clicar no link que fornecemos anteriormente. Após isso, vá na opção que diz “manter máquina”. Realiza-se o cadastramento com o certificado digital da pessoa responsável.

No próximo passo, selecione a opção “cadastrar máquina”. Então, insira um nome de identificação da máquina. Assim, informações a respeito do token surgirão na sua tela. Caso não tenha, vá em “não possuo Token”.

A plataforma vai pedir a assinatura digital, assim, clique em “aceitar” e entre com a senha do seu certificado. A seguir, um token ficará disponível. Baixe em seu computador e o guarde, pois, ele provavelmente será necessário posteriormente.

Se você quiser ver todos os computadores cadastrados vá à “consulta máquina”. Nesta página, é possível bloquear, analisar o histórico e mudar as informações do aparelho. A partir de agora é só desfrutar das facilidades e segurança que o Caixa Conectividade oferece para sua empresa.

Dessa forma, veja: Imposto de Renda: prazo de entrega termina hoje!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.