CAIXA 2021: Atualização cadastral permite cobrança por serviços

A atualização dos cadastros do aplicativo Caixa Tem já está liberada desde o dia 14 de março. O aplicativo, que foi criado no ano passado especificamente para repassar o pagamento do auxílio emergencial, é usado atualmente para movimentar vários outros benefícios, como o Bolsa Família.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o procedimento não é obrigatório, porém, garante mais segurança e vantagens para os usuários que optarem em atualizarem seus cadastros.

Quando o cliente conclui a inclusão das informações no aplicativo, ele acaba aderindo um novo termo que transforma a conta em uma nova poupança social digital. A nova modalidade é chamada de “Cliente Top”, que dispõe de novos recursos e serviços, além de permitir que  Caixa cobre taxas de determinados serviços.

O calendário de atualização segue uma organização escalonada, em que os grupos de beneficiários são divididos conforme a data de nascimento. O cronograma vai até amanhã, quarta-feira, dia 31 de março, quando os nascidos em dezembro poderão fazer sua atualização.

Cliente Top

Na prática, quando o usuário seleciona a opção de atualizar o cadastro, ele é brevemente avisado que a partir daquele momento se tornará um “Cliente Top”. Porém, é necessária a atenção de cada cliente, pois mesmo que ofereça mais recursos e segurança, a nova configuração possibilita novas condições e taxas ao banco.

Segundo informações, os serviços gratuitos são:

  • Dois saques com cartão por mês
  • Duas transferências entre contas da Caixa com mesma titularidade
  • Duas transferências entre contas da Caixa para outras titularidades
  • Um DOC ou TED por mês
  • Consultas médicas pela internet

A Instituição esclarece que “Você se torna um ‘Cliente Top’ por estar contribuindo para a segurança contra fraude. O objetivo principal da atualização é reforçar a segurança, mas, só atualiza quem quer”, diz.

A Caixa afirma que brevemente novos recursos serão disponibilizados para o público de baixa renda através da plataforma. Dentre os benefícios, pode-se citar o microcrédito com valor base de R$ 100 e o seguro de vida a partir de R$ 20.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.