Caixa 2021: Confira as novas taxas no financiamento da casa própria

No que se referem ao crédito Poupança Caixa, possui uma taxa de juros parcialmente fixa, determinada pelo banco e ou outra variável.

Atualmente, a Caixa Econômica Federal oferece quatro modalidades de financiamento habitacional, o crédito Poupança Caixa, o crédito com taxa fixa de juros, o crédito com correção pela Taxa Referencial (TR) e o financiamento corrigido pela inflação (IPCA).

No que se referem ao crédito Poupança Caixa, possui uma taxa de juros parcialmente fixa, determinada pelo banco e ou outra variável. Neste sentido, essa taxa sofreu redução de 3,35% ao ano (a.a.) para 2,95% a.a. Diante disso, a modalidade passa a ser 2,95% a.a + rendimento da poupança.

Por sua vez, o juros variável considera o rendimento da poupança equivalente a 70% da Taxa Selic, sendo marcado minimamente em 6,25% atualmente. Sendo assim, o crédito nessa modalidade terá correção de 6,62% a.a., se levar em consideração o valor da Selic em vigência.

A partir do dia 4 de outubro, os clientes poderão simular os seus créditos com as novas condições da linha imobiliária Poupança Caixa. O procedimento poderá ser realizado anto pelo aplicativo Habitação Caixa ou diretamente no site do banco. As contratações terão início no dia 18 do mesmo mês.

De acordo com o presidente da instituição, Pedro Guimarães, “a selic no patamar que está hoje te dá um ganho muito grande, porque a nossa captação, tirando a poupança, é 70%, 80% do CDI. A gente não capta 100% porque tem o spread. Logo, quanto maior a Selic, maior o meu ganho, não é linear, mas eu tenho uma gordura. Por causa disso, vamos reduzir o spread, especificamente na linha que nós criamos há pouco tempo de poupança “mais alguma coisa”. Esse “mais alguma coisa”, hoje, com o aumento da taxa de juros, mostra que a gente tem espaço para reduzir“, disse.

A carteira de crédito habitacional da Caixa possui um rendimento de R$ 534,6 bilhões atualmente, sendo 5,8 milhões de contratos, o que representa 67,3% de todo o financiamento imobiliário concedido no Brasil.

Veja também: Caixa Tem 2021: Empréstimo de até R$ 3 mil via aplicativo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.