Burnout acadêmico e a melhor forma de evitá-lo

O burnout acadêmico tem mais do que algumas causas. Normalmente, será uma mistura de várias coisas que se acumulam ao longo do tempo. Por exemplo, várias causas podem ser problemas de saúde física ou mental, problemas familiares, um trabalho desgastante ou mesmo problemas com alunos e professores. Mas, de longe, um dos maiores problemas parece ser uma quantidade enorme de tarefas.

Veja conselhos do que fazer para evitar ter um burnout acadêmico.

Você precisa de um tempo para você

Fique longe dos livros e de quaisquer compromissos de meio período. Tirar um tempo e não fazer nada por um dia pode gerar sentimentos de culpa, mas a recuperação e o relaxamento são necessários aqui. Dê um passo para trás e faça o que é melhor para você.

Busque ar puro

Numerosos estudos demonstraram que o ar fresco pode efetivamente reduzir os níveis de estresse.

Gestão do tempo

Você também pode gostar:

A gestão do tempo é fundamental, especialmente ao estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Evite procrastinar e seguir sua programação. Apenas certifique-se de adicionar algum tempo pessoal lá também. Baixar um aplicativo de mudança de vida como a Lista de tarefas pendentes da Microsoft pode ser uma maneira extremamente prática de fazer isso.

5 dicas de gerenciamento de tempo para estudantes

Estabeleça metas mais razoáveis

Dividir as coisas em partes mais realizáveis ??e definir metas menores em um período mais curto pode fazer você se sentir muito mais realizado. Um sentimento de realização pode ajudar muito em termos de motivação para fazer mais coisas e, portanto, é melhor para o seu estado mental.

Estude suas relações

Certifique-se de que seu relacionamento com seus colegas e professores seja sólido e confiável. Deve haver respeito mútuo e confiança quando possível, de forma que, se você precisar de uma pausa ou de tempo extra, não haja perguntas. Falar com as pessoas sobre como você se sente também pode ser uma grande ajuda se você estiver sentindo o peso do mundo em seus ombros.

Com essas habilidades em seu arsenal, você deve ser capaz de navegar nas águas traiçoeiras da universidade sem a tensão adicional e os estressores que a maioria de nós sente hoje. Seus estudos podem vir em primeiro lugar, mas nunca em detrimento de sua própria saúde e felicidade.

Não deixe que a cultura do burnout acadêmico impeça você de levar uma vida saudável e equilibrada. Foi preciso chegar ao ponto de ruptura e tomar chá de lavanda naquele dia chuvoso de novembro para eu perceber que o estereótipo de estudante esgotado é um estereótipo que você não precisa cumprir.

Aproveite para ler também – Estudantes: Saiba como evitar o esgotamento mental

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.