Brasileiros são pegos de surpresa: Nova função do WhatsApp acaba de sair e você já pode usar

Nova funcionalidade do WhatsApp trouxe mais discrição e acessibilidade para o app

O Whatsapp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais querido do Brasil e se mantém em primeiro lugar no ranking de apps mais utilizados pelos brasileiros.

Desde a sua criação, há mais de dez anos, o WhatsApp se tornou um verdadeiro gigante da tecnologia, revolucionando a forma de comunicação da população.

E sua posição não é de se admirar. Isso porque o app está sempre lançando novas atualizações, a fim de oferecer a melhor experiência para os seus usuários.

A mais recente alteração no aplicativo trouxe uma novidade muito aguardada, que já está disponível para milhares de pessoas. A seguir, confira mais sobre a nova função do app.

WhatsApp: o aplicativo que revolucionou os meios de comunicação

Antes de mais nada, é importante entender como o WhatsApp alcançou essa gigantesca presença no mercado tecnológico.

A grande maioria dos aplicativos que conhecemos atualmente foram lançados em 2010. No entanto, o WhatsApp foi pioneiro no lançamento de aplicativos, estando disponível para o público já em 2009.

A brilhante ideia foi dos funcionários da plataforma Yahoo, Jan Koum e Brian Acton. Os dois colegas pensaram em uma forma de tornar as comunicações por mensagem de texto mais simples.

Isso porque, na época, a principal forma de comunicação por texto era através de SMS por celular. Contudo, havia cobrança de dados e créditos telefônicos.

Sendo assim, a dupla pensou em uma solução que fosse totalmente gratuita para todos, acessível e que facilitasse a identificação do usuário, com nome de foto. E assim surgiu o WhatsApp.

Rapidamente, o aplicativo se tornou um verdadeiro fenômeno e, hoje, é um dos mais utilizados entre os brasileiros, seja para conversas pessoais ou para uso profissional.

Nova função do WhatsApp já está disponível

Recentemente, o WhatsApp lançou uma nova função muito esperada pelos usuários. Logo de cara, a novidade teve uma grande repercussão e muitas pessoas comemoraram a funcionalidade.

Trata-se da ferramenta de transcrição de áudio. Através dela, já é possível que as mensagens de áudio sejam transcritas no app. Dessa forma, o usuário poderá acessar o conteúdo da mensagem antes mesmo de ouvir o áudio.

Além disso, a ferramenta promete revolucionar ainda mais os meios de comunicação, de forma a trazer mais acessibilidade para as pessoas com deficiência auditiva. Ademais, também garante maior discrição nas conversas quando o usuário estiver em um local público.

Para utilizar a nova ferramenta, basta entrar na conversa desejada, selecionar o áudio e clicar na opção “Transcrever”. Assim, a mensagem aparecerá em formato de texto logo abaixo do arquivo de áudio. Como toda novidade do WhatsApp, a nova ferramenta está sendo liberada de maneira gradual.

Para saber se a função está disponível para você, basta acessar a loja de aplicativo do seu celular e realizar a atualização do aplicativo. Em telefones Android, basta acessar o Play Store. Nos aparelhos IOS, é possível atualizar por meio da Apple Store.

O processo de atualização é muitos simples. Basta pesquisar pelo aplicativo WhatsApp na loja de aplicativos e clicar na opção “atualização”, que aparece ao lado do nome do app. Caso a transcrição de áudios ainda não esteja disponível, basta aguardar a sua liberação

Botão de editar poderá chegar ao app em breve

O WhatsApp está em constante inovação e buscando solucionar problemas dos usuários. E um dos grandes problemas que muitas pessoas ainda encontram é quando ocorre o envio de uma mensagem errada, seja pelo conteúdo ou pela ortografia.

Para este fim, o app já implementou a ferramenta que permite a exclusão da mensagem para todos os usuários. Mas já pensou como seria se fosse possível editar a mensagem que você acabou de enviar? Esta é uma nova ferramenta que poderá chegar em breve ao app.

Segundo o WhatsApp, será possível editar uma mensagem até 15 minutos após o envio. E o melhor é que o destinatário não ficará sabendo a edição.

Atualmente, o recurso está em fase de teste. Por isso, basta aguardar para começar a usar a nova funcionalidade do app.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.