Bolsa Família e PIS/PASEP: Agências têm horários estendidos para SAQUE; confira

O Bolsa Família e o PIS/PASEP são benefícios essenciais para milhões de famílias e trabalhadores brasileiros. O saque desses benefícios pode ser feito tanto de forma online, através do aplicativo do banco, quanto presencialmente nas agências.

No entanto, é importante estar ciente dos horários de funcionamento das agências bancárias para evitar contratempos. Neste artigo, vamos apresentar os horários de funcionamento das agências e as principais informações sobre o saque do Bolsa Família e do PIS/PASEP.

Saque do Bolsa Família

O saque do Bolsa Família é realizado na Caixa Econômica Federal, responsável pelo pagamento desse benefício. Atualmente, mais de 21 milhões de famílias recebem o Bolsa Família através desse banco. O saque pode ser feito tanto de forma online, através do Caixa Tem, quanto presencialmente nas agências da Caixa.

Horário de atendimento nas agências

O horário de atendimento nas agências da Caixa para o saque do Bolsa Família é das 10h00 às 16h00, ou das 09h00 às 15h00 (verificar diretamente na agência). É importante estar atento aos horários de funcionamento da agência mais próxima de você para garantir que você possa realizar o saque dentro do horário estabelecido.

Documentos necessários para o saque

Para realizar o saque do Bolsa Família, é necessário apresentar um documento com foto, como RG ou CNH, e o cartão do Bolsa Família. Caso você não possua o cartão, é possível fazer o saque apenas com o documento com foto nos guichês de atendimento.

Calendário de saque do Bolsa Família

O calendário de saque do Bolsa Família é organizado conforme o último dígito do NIS (Número de Identificação Social) do titular do benefício. Veja abaixo as datas de pagamento segundo o último dígito do NIS:

Número final do NISData de pagamento
116 de fevereiro
219 de fevereiro
320 de fevereiro
421 de fevereiro
522 de fevereiro
623 de fevereiro
726 de fevereiro
827 de fevereiro
928 de fevereiro
029 de fevereiro

Saque do PIS/PASEP

O saque do PIS/PASEP é realizado de forma diferente do Bolsa Família. O PIS (Programa de Integração Social) é destinado aos trabalhadores da iniciativa privada, e o PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) é destinado aos funcionários públicos. O saque do PIS é feito na Caixa Econômica Federal, enquanto o saque do PASEP é feito no Banco do Brasil.

Horário de atendimento nas agências

O horário de atendimento nas agências da Caixa para o saque do PIS é o mesmo do horário de atendimento para o saque do Bolsa Família. Já nas agências do Banco do Brasil, o horário de atendimento é das 10h00 às 16h00.

Calendário de saque do PIS/PASEP

Este ano, o saque do abono PIS/PASEP segue o mesmo calendário. Independentemente do banco em que você vai receber o benefício, a quantia é depositada considerando o mês de nascimento do trabalhador.

Veja abaixo as datas de saque conforme o mês de nascimento:

  • Nascidos em janeiro: a partir de 15 de fevereiro;
  • Nascidos em fevereiro: a partir de 15 de março;
  • Nascidos em março: a partir de 15 de abril;
  • Nascidos em abril: a partir de 15 de abril;
  • Nascidos em maio: a partir de 15 de maio;
  • Nascidos em junho: a partir de 15 de maio;
  • Nascidos em julho: a partir de 17 de junho;
  • Nascidos em agosto: a partir de 17 de junho;
  • Nascidos em setembro: a partir de 15 de julho;
  • Nascidos em outubro: a partir de 15 de julho;
  • Nascidos em novembro: a partir de 15 de agosto;
  • Nascidos em dezembro: a partir de 15 de agosto.

Ademais, o saque do Bolsa Família e do PIS/PASEP é um direito garantido aos beneficiários desses programas. É importante ficar atento aos horários de funcionamento das agências bancárias para evitar transtornos. Tanto o Bolsa Família quanto o PIS/PASEP oferecem a opção de saque online, através do aplicativo do banco, o que pode trazer mais comodidade e agilidade para o beneficiário.

Porém, se você optar pelo saque presencial, lembre-se de verificar o horário de atendimento da agência mais próxima de você. Assim, você poderá garantir o recebimento desses benefícios de forma tranquila e segura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.