BLOQUEIO do Bolsa Família deixa brasileiros CHORANDO

Saiba o motivo pelo qual algumas famílias não receberão os valores

Em todo o mundo, milhões de indivíduos enfrentam diversas necessidades. Lamentavelmente, em muitos lugares onde tais situações ocorrem, não existe apoio estatal para os menos afortunados. No entanto, para a alegria geral, apesar da existência da pobreza no Brasil, o Governo Federal desse país já possui medidas em prol dos mais desfavorecidos, por exemplo, o Bolsa Família.

O Bolsa Família é o programa oficial de transferência de recursos do nosso país e atualmente beneficia mais de 20 milhões de famílias brasileiras por meio de seus pagamentos mensais. No entanto, é necessário atender aos critérios do programa para garantir esses depósitos. Recentemente, diversos beneficiários tiveram seus pagamentos suspensos.

Confira o calendário dos pagamentos deste mês

Para aqueles que possuem escasso conhecimento sobre a operação dos programas de auxílio do Governo Federal brasileiro, é crucial fornecer mais detalhes sobre sua importância para o país como um todo. Tais benefícios constituem auxílios financeiros concedidos pelo governo com o intuito de incentivar certos grupos de cidadãos ou apoiar os brasileiros em vulnerabilidade.

O Bolsa Família, como mencionado anteriormente, é um programa que transfere recursos para os indivíduos mais necessitados da nossa sociedade. Criado originalmente em 2003, o programa já tirou 15 milhões de pessoas da situação de pobreza extrema. Neste ano, aproximadamente 20 milhões de famílias receberão esses pagamentos, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS).

Para aqueles que não estão atualizados com as notícias, os pagamentos referentes a agosto já estão em andamento. A ausência de movimentação na conta bancária pode resultar na suspensão dos pagamentos. Portanto, fique atento às datas. Confira o cronograma de pagamentos abaixo:

  • Se o final do NIS for 1 – Pagamento feito no dia 18 de agosto;
  • Se o final do NIS for 2 – Pagamento feito no dia 21 de agosto;
  • Caso o final do NIS seja 3 – Pagamento feito no dia 22 de agosto;
  • Caso o final do NIS seja 4 – Pagamento feito no dia 23 de agosto;
  • Se o final do NIS for 5 – Pagamento feito no dia 24 de agosto;
  • Se o final do NIS for 6 – Pagamento feito no dia 25 de agosto;
  • Caso o final do NIS seja 7 – Pagamento feito no dia 28 de agosto;
  • Caso o final do NIS seja 8 – Pagamento feito no dia 29 de agosto;
  • Se o final do NIS for 9 – Pagamento feito no dia 30 de agosto;
  • Se o final do NIS for 0 – Pagamento feito no dia 31 de agosto.
BLOQUEIO do Bolsa Família deixa brasileiros CHORANDO
Saiba o motivo pelo qual algumas famílias não receberão os valores – Imagem: Governo Federal

Saiba por que pessoas estão sendo excluídas do Bolsa Família

Como mencionamos anteriormente, o Bolsa Família possui um conjunto abrangente de regras a seguir. Estas diretrizes são vitais, pois são a maneira pela qual o governo federal determina quais cidadãos brasileiros necessitam dos pagamentos do programa social.

Hoje em dia, é necessário manter o Cadastro Único atualizado e estar dentro do limite de renda familiar de R$218,00 por pessoa ao mês. Para as famílias com crianças, o governo exige 75% de frequência escolar, monitoramento nutricional para crianças até 7 anos e vacinação completa e atualizada.

Contudo, apesar do governo reiterar constantemente a importância do cumprimento das regras e divulgá-las, muitos ainda não as seguem. Especialmente quando se trata das normas para lares com crianças, é comum encontrar várias violações.

Recentemente, o governo informou que quase 400 famílias foram excluídas do programa de transferência de recursos devido ao descumprimento da exigência de vacinação. No total, 393 famílias foram bloqueadas por não imunizarem seus filhos. O governo reforça a importância das vacinas para manter os pequenos seguros e saudáveis, e não hesitará em bloquear famílias que não cuidam da saúde de suas crianças.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.