Black Friday 2021: oportunidade de gerar valor no empreendedorismo

A Black Friday 2021 é uma oportunidade de gerar valor no empreendedorismo e elevar o faturamento da marca. Veja pontos relevantes!

A Black Friday 2021 está chegando e é muito importante que o empreendedor aproveite essa oportunidade para que possa gerar valor para a sua marca de maneira natural, fidelizar o seu cliente, aumentar o número de visitantes no seu site e entregar melhorias ao seu público.

Black Friday 2021: oportunidade de gerar valor no empreendedorismo

Certamente, eventos como esse, que é a Black Friday, representam um aquecimento importante nas vendas do comércio de forma geral. Principalmente para o varejo, visto que é um evento que ocorre relativamente próximo do Natal.

No entanto, para o empreendedor, de forma geral, para micro empresas, esse tipo de evento é uma maneira de valorizar a sua marca, principalmente para uma entrante no mercado.

Elabore um planejamento direcionado para eventos como a Black Friday e o Natal

No entanto, essa valorização deve ocorrer através de um planejamento. Por isso, é muito importante que o empreendedor elabore um planejamento direcionado para eventos como a Black Friday e o Natal, já que é necessário realizar uma gestão holística e direcionada.

Não crie um contrafluxo sazonal 

 Ao destacar um produto para tais eventos, certifique-se de que o seu estoque comporta uma elevação das vendas para evitar um contrafluxo, já que o cliente não pode ficar sem o seu produto e, principalmente, ele não pode realizar a compra e só depois obter a informação de que a entrega não será efetuada por qualquer razão.

Não negative a imagem da sua marca

 Esse tipo de situação gera uma insatisfação muito grande no cliente e é difícil de ser revertida. Sendo assim, quando uma empresa age dessa forma, ela transforma uma oportunidade de valorizar a sua marca em uma grande forma de negativar coletivamente a sua empresa; visto que um cliente insatisfeito pode expor nas redes sociais a sua insatisfação e o alcance da internet é incontrolável.

Estratégias positivas 

Por isso, é importante que uma empresa tenha estratégias para que esse alcance ocorra de forma positiva. Sendo assim,  pense em todo o fluxo de compra do seu cliente, faça uma avaliação de estoque, logística, acompanhe as ações de marketing digital, analise as métricas e gere programas de fidelização. Pois, essa é uma grande oportunidade.

Ademais, também é possível que você elabore algum tipo de promoção entre novembro e dezembro, ganhando organicamente o seu cliente para o Natal, como descontos progressivos, por exemplo. Ou seja, são pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença para que uma empresa realmente cresça e gere valor para a sua marca através de eventos que objetivam o aumento do consumo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.