Belo Horizonte adia retomada das aulas presenciais para crianças

O prefeito de Belo Horizonte (MG), Alexandre Kalil, anunciou o adiamento da retomada das aulas presenciais para crianças com idade de 5 a 11 anos. Os alunos nessa faixa etária só deverão retornar às escolas para aulas presenciais no dia 14 de fevereiro. Para os estudantes com idade acima de 12 anos, as atividades presenciais já estão liberadas.

De acordo com o prefeito, a medida foi tomada para que se tenha tempo hábil de receber remessas de vacina contra a covid-19 e imunizar todas as crianças dessa faixa etária. Nesse sentido, o prefeito reforçou a importância da vacinação para a retomada das aulas presenciais:

“É obrigação pública, humana e do gestor público proteger a criança. E é o que nós vamos fazer. Mas nós precisamos da colaboração da população. Quero dizer como pai e avô: quem estiver me ouvindo, levem seus filhos, pelo amor de Deus, para se vacinar”, disse.

O secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, também ressaltou a importância da vacina para combater a doença. “Gostaria de reforçar a ideia de que as vacinas são absolutamente seguras e a eficácia já é comprovada na redução da necessidade de hospitalização, tanto em leitos de enfermaria quanto de UTI”, afirmou ele durante coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (26).

A partir da próxima segunda-feira, dia 31 de janeiro, Belo Horizonte exigirá que as pessoas apresentem o teste negativo para a covid-19 para entrar em qualquer evento realizado na cidade. Além disso, o comprovante de vacina já está sendo cobrado. De acordo com a prefeitura, a nova medida visa conter a disseminação do vírus na cidade.

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também 18 estados e Distrito Federal iniciam ano letivo de 2022 com aulas presenciais; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.