Banco Santander abre mais 1.100 vagas para todo o Brasil em Estágio

O Banco Santander foi criado em 1857, operando inicialmente na província de Santander em Espanha, porém estendeu-se para todo o país ao comprar diversos bancos. Foi considerado pelo ranking BrandZ como a 3ª marca mais valiosa da Espanha, avaliado em 8,756 milhões de dólares.

A atuação do Santander no Brasil divide-se em duas estruturas: o banco comercial, que é responsável por reunir todas as atividades do varejo e o atacado, direcionado às grandes empresas e operações no mercado de capitais.

Em atividade no mercado local desde 1982, o Santander Brasil é o terceiro maior banco privado do País por ativos. A instituição está presente em todas as regiões do Brasil por meio de uma ampla estrutura, composta de agências, PABs (Postos de Atendimento Bancário) e máquinas de autoatendimento, além de escritórios regionais, centros de tecnologia e unidades culturais. A operação do Brasil inspira sua atuação no propósito global “Contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem”, de forma simples, pessoal e justa. Isso orienta a cultura, o processo de decisão e os comportamentos do Santander no Brasil e de suas empresas.

Recentemente, o Banco abriu 1.100 vagas de estágio. As oportunidades são para diversas áreas. Os selecionados vão atuar em pequenas e médias empresas-clientes da instituição financeira em todo o Brasil.

De acordo com o comunicado, podem se inscrever os estudantes de nível superior de todas as áreas de conhecimento, desde que tenham disponibilidade para estagiar por quatro meses com carga horária de quatro horas diárias. Os estudantes farão jus a uma bolsa auxílio-estágio, que será paga pelas empresas-clientes do banco, e o Santander apoiará com uma bolsa de estudos para ajudar os participantes no pagamento da mensalidade da faculdade, além de material didático e/ou outros custos relacionados.

As vagas abertas fazem parte do Programa Universitário-Empresas, que teve início em 2016, por uma iniciativa do segmento Negócios & Empresas em parceria com o Santander Universidades. Segundo informações da assessoria de imprensa, nada menos que 3.210 universitário e mais de 8.000 empresas se inscreveram para participar do programa no período.

“Queremos aproximar nossos clientes aos grandes centros de ensino e de pesquisa do tecnológica do Brasil. Ao mesmo tempo que apoiamos a formação prática dos estudantes por meio de sua preparação para o mercado de trabalho”, disse o diretor de empresas e governos & instituições do Santander Brasil, José Teixeira.

Os estudantes vão, além de adquirir experiência prática no estágio, ter a oportunidade de abrir novas portas para o mercado de trabalho. “No ano passado, tivemos quase 62 mil universitários inscritos, aumento de 14% ante o número de 2017 e 50% dos contemplados acabaram sendo efetivados ou tiveram seus contratos renovados diretamente com as empresas-clientes, o que comprova o sucesso da ação e incentivo para sua continuidade”, afirmou Steven Assis, head do Santander Universidades.

Inscrição

Os Universitários interessados de todas as regiões do país devem consultar as vagas e se candidatar através do aplicativo Santander Universitário, disponível para iOS e Android.

Já as pequenas e médias empresas-clientes do Santander que desejam ter um estagiário podem se inscrever no site www.santandernegocioseempresas.com.br, acessando a aba “Construindo Equipes” e, em seguida, “Programa Universitario-Empresas”, onde também encontrarão os critérios de elegibilidade para participação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.