Banco Next atinge a marca de 5 milhões de clientes

O Banco Next acaba de superar a marca de 5 milhões de clientes. Essa grande aquisição foi possível após o banco digital adotar uma estratégia mais agressiva de atração de usuários e ofertas de produtos. Após atingir 3,7 milhões de clientes no final de 2020, o Next estipulou a meta de dobrar a base até dezembro de 2021.

“Termos chegado a 5 milhões no final de maio sinaliza que estamos no caminho certo”, afirma Renato Ejnisman, CEO do Banco Next. Para complementar a fala, o CEO comentou sobre o objetivo da empresa: “nosso foco é o crescimento sustentável, com clientes engajados na experiência de usar o Next”.

Ejnisman assumiu o cargo com foco de iniciar uma gestão mais independente do Bradesco, banco que é o criador do Next. Ademais, outros focos de 2021 são a criação de um local para compra e venda de produtos e o contínuo lançamento de produtos financeiros e não-financeiros, tornando assim o Banco Next uma plataforma digital consolidada.

Desafio para o novo CEO

Renato Ejnisman assumiu como CEO do Banco Next em março deste ano. Deste modo, o executivo é o primeiro CEO do Next, que começou a operar separadamente do Bradesco desde o ano de 2020. A expectativa com a chegada de Ejnisman foi a de acelerar ainda mais a independência do banco, o que já vai surtindo efeito.

Em entrevista ao site NeoFeed, logo após a nomeação do cargo, o CEO do Banco Next disse: “Estou agora em uma empresa relacionada ao futuro do mercado financeiro e com a perspectiva de alto crescimento”, “Da minha parte, o que não falta é energia, curiosidade intelectual e confiança nesse negócio.”

Aos 51 anos, Renato Ejnisman é um veterano dentro do Bradesco. Há 14 anos dentro do banco, o executivo já teve passagens por negócios como o banco de atacado, a corretora Ágora e, nos últimos anos, liderou as operações da Bradesco Asset Management, BAC Florida Bank, Câmbio, Private e Corporate One. Portanto, o Banco Next é um novo desafio.

Além de toda a energia e disposição e de ser um velho conhecido da “casa”, o executivo traz outras credenciais importantes e que deverão auxiliá-lo no cargo dentro do Banco Next. Antes do Bradesco, ele teve passagens por cargos de liderança em grandes nomes do setor, como Bank of America e BankBoston.

Sobre o Banco Next

O Banco Next é um banco digital criado pelo Bradesco em 2017, e que oferece aos clientes facilidades para a abertura de uma conta e um cartão de crédito internacional. Logo, por meio de um aplicativo para Android e iPhone (iOS), os usuários podem criar uma conta no serviço pelo celular sem a necessidade de apresentar dados em uma agência física.

O Banco Next oferece, em uma única plataforma, serviços bancários, de crédito, pagamentos digitais, seguros, investimentos, um hub de benefícios com ofertas em marcas parcerias e mais. A iniciativa de criação do banco partiu do Bradesco como uma resposta ao avanço das fintechs no meio digital.

Ademais, o Banco Next se diferencia de concorrentes como Neon e Nubank no oferecimento de recursos extras, como o gerenciamento de uma vaquinha online e aplicações automáticas em fundos de investimentos. Portanto, as vantagens oferecidas justificam o crescimento da aquisição de clientes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.