Banco Inter: formas para realizar depósitos

Com os avanços das plataformas digitais nos últimos anos, tanto no setor financeiro e comercial, é possível destacar alguns pontos importantes. Um desses pontos, foi a criação das primeiras fintech, que tem se popularizado e ganhando cada vez mais usuários. A princípio o Banco Inter está entre as primeiras grandes fintechs do Brasil

Muitas fintechs estão presentes no mercado, por exemplo, o Banco Inter, que é uma dessas empresas que procura facilitar a vida financeira dos brasileiros por meios digitais. A empresa destaca-se sobretudo por estar sempre inovando nas formas de diminuir as burocracias e oferecer vantagens para seus clientes.

Como cliente do Banco Inter você tem acesso a muitos benefícios, um deles é a possibilidade de realizar transações sem tarifas. Contudo, com o PIX você também pode fazer transferências instantâneas e gratuitas para qualquer banco. Porém, antes mesmo da criação do sistema do Banco Central, o Banco Inter já possuía esse recurso.

Outros benefícios que agradam muito os usuários do Banco Inter é a possibilidade de ter um cartão de débito e crédito sem anuidade nenhuma. Bem como, acesso a uma conta totalmente sem tarifas de manutenção ou de qualquer outro tipo. Além disso, o aplicativo da fintech ainda possui uma aba totalmente dedicada a investimentos, tanto de renda fixa como variável.

Como fazer depósitos no Banco Inter

Caso você queira depositar dinheiro na sua conta do Banco Inter, a fintech tem quatro opções para realizar esse depósito. Todos os métodos são bem simples e podem ser feitos direto pelo aplicativo, um deles é o depósito por boleto:

  1. Na sua tela inicial do aplicativo, expanda as opções disponíveis;

  2. Encontre a opção “depósito por boleto” e selecione;

  3. Digite o valor que deseja depositar;

  4. Escolha uma data de validade para o seu boleto;

  5. Agora clique em “gerar boleto”.

Pronto, você gerou seu boleto no valor que queria e agora pode pagá-lo da maneira que preferir, por meio do código de barras gerado. Você também pode gerenciar seus boletos ao clicar na opção “Gerenciar Boletos” na aba “Depósito por boleto”. Vale ressaltar, que no Banco Inter você tem direito a gerar um total de 30 boletos no mês sem custo nenhum.

Outra opção muito simples e fácil para se depositar dinheiro pelo aplicativo é utilizando o método do depósito por cheque e basta seguir os passos:

  1. Na tela inicial do aplicativo com todas as opções expandidas, selecione a opção “Depósito por cheque”;

  2. Na tela seguinte, verifique se está seguindo todos os itens, então selecione-os e aperte em “continuar”;

  3. Digite o valor, escolha a melhor data para depósito do cheque e escreve alguma descrição, caso queira;

  4. Ainda na mesma aba, lembre-se de tirar fotos da frente e do verso do cheque;

  5. Caso estejam todas as informações corretas, clique em continuar e o seu cheque estará pronto para ser pago.

Depósitos por transferências

Uma forma bem prática e eficiente de se depositar dinheiro na sua conta do Banco Inter é através de transferências. As opções são o PIX, sistema criado pelo Banco Central no final de 2020, e as TEDs (Transferência Eletrônica Disponível). Por meio do sistema PIX você só precisa da sua chave cadastrada, enquanto que para realizar uma TED você utiliza os dados da sua conta.

Por fim, temos mais uma opção que serve para depósitos entre contas do Banco Inter, é o Interpag, para realizá-la basta seguir os passos:

  1. Localize a opção “Interpag”, na tela inicial, e a selecione-a;

  2. Clique na opção “receber”, na tela seguinte;

  3. Será gerado um QR code, agora defina o valor da transferência e vá para o aplicativo da outra conta

  4. Na outra conta, selecione a opção “pagar”, na tela do Interpag, escaneie o Qr code e realize o depósito.

Agora que você já conhece as 4 formas de fazer um depósito no Banco Inter, está pronto para escolher aquela que prefere usar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.