Balanço de varanda: dicas de como implementar em sua casa

Confira como o objeto pode decorar esse cômodo

Você deseja ter um balanço na varanda, mas não sabe como colocar essa ideia em prática? Então, este artigo é para você. Hoje veremos dicas de como implementar o objeto em sua casa, para deixar o cômodo ainda mais bonito e aconchegante. Ficou interessado? Portanto, não deixe de acompanhar até o final.

Quais os tipos de balanço de varanda?

Cada varanda dispõe de um layout, bem como um estilo de decoração. Por isso, é necessário escolher com cuidado, antes de implementar um balanço no local.

Hoje em dia, existem modelos que atendam qualquer gosto ou preferência. Dessa maneira, ter tamanha variedade é um bom aspecto. Ainda mais do ponto de vista das possibilidades de opções de escolha.

No entanto, essa mesma diversidade pode confundir o consumidor. Pois, ele pode demorar a se decidir qual é o modelo que mais se adequa a sua varanda. Por isso, separamos a seguir 3 dos principais modelos para você conferir se um deles é o que este ambiente precisa. Acompanhe.

Balanço de varanda em madeira

Para quem deseja um modelo mais rústico e clássico, o balanço de madeira é a opção ideal!

Esse tipo fica perfeito em varandas que dispõem de um espaço maior, pois costumam ser grandes e espaçosos. Então, para dar ainda mais charme a este objeto, você pode usar ramas de flores artificiais para decorá-lo.

Para isso, disponha-as em suas bordas. Além disso, é interessante enrolar nas cordas ou correntes que sustentam o balanço. Assim, esse tipo de decoração é mais romântica. Portanto, perfeita para estilos como o farmhouse.

Balanço de varanda em vime

Esse é um modelo de balanço muito versátil. Afinal, ele pode ser implementado em decorações românticas, rústicas e até contemporâneas.

Para obter um efeito romântico e encantador, a decoração pode ser feita com flores, assim como vimos, no caso da versão em madeira.

Aliás, a iluminação também pode ser uma aliada na hora de criar aquele clima acolhedor em seu balanço de varanda em vime. Por fim, quando utilizado em formato oval, suspenso por uma só corda ou corrente central, o balanço de vime assume características mais contemporâneas e modernas.

Balanço de varanda em aço

Mais resistente e com uma pegada mais industrial, o balanço em aço combina melhor para aquelas pessoas que mantêm um design clean. Todavia, não querem abrir mão do conforto.

Em varandas abertas ou até aquelas feitas de forma integrada a sala, os balanços de aço podem compor uma decoração clean perfeitamente. Portanto, o ideal é completar esse tipo de acessório com assentos e almofadas para trazer mais conforto à peça.

Além disso, investir nos estofados em couro formam uma linda combinação com o aço. Dessa maneira, traz mais robustez ao item.

Como deve ocorrer a instalação do balanço?

Antes de instalar seu balanço de varanda, é necessário ponderar sobre a segurança e firmeza de seus componentes, afinal, ele terá de suportar o peso de uma pessoa adulta.

Para garantir que ele ficará bem preso a sua fixação, ela deve ser feita diretamente no madeiramento ou laje da casa, ou apartamento. Para isso, o forro deverá ser removido, parcialmente e com cuidado para evitar danos.

Após remover esta parte para se obter livre acesso, é indicado fazer uso de algumas ferramentas específicas. Assim, garantirá uma maior fixação da estrutura de seu balanço. Feita a instalação, é só recolocar o forro de volta ao seu lugar, corrigindo possíveis danos às peças.

Depois tudo estiver pronto, basta colocar o assento de seu balanço no lugar. Logo, decorá-lo como desejar.

Deixe a área livre

Ao optar por colocar um balanço na sua varanda, você deve lembrar que ele se movimenta, especialmente se houver crianças em sua casa. Por isso, deixe livre, no mínimo, uma área de 1,5 m ao redor do objeto.

Dessa forma, será mais fácil de se movimentar. E melhor, sem machucar ninguém e sem derrubar ou danificar outros móveis, ou vasos de plantas.

Além disso, a janela ou parapeito da varanda também deve ficar a uma distância segura de seu balanço para evitar acidentes.

Por fim, o balanço na varanda pode ser tanto bonito quanto romântico. Ademais, pode ser um objeto divertido. Portanto, faça uma pesquisa, veja qual é a melhor opção para o seu lar e tenha essa linda peça para chamar de sua!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.