BA: Matrícula na rede estadual de ensino começa nesta segunda-feira (24) para PcD

O período de matrícula nas escolas da rede estadual de ensino da Bahia começa nesta segunda-feira, dia 24 de janeiro, especificamente para Pessoas com Deficiência (PcD). De acordo com o cronograma estabelecido pelo governo do estado, o sistema ficará disponível para as matrículas até o dia 1º de fevereiro.

O cadastro deve ser feito por meio da internet, através do acesso pelo Portal da Educação, ou em qualquer unidade escolar da rede estadual. Os estudantes, pais e/ou responsáveis devem ficar atentos ao cronograma de matrícula que indicará os dias específicos para cada público.

De acordo com cronograma, a partir desta terça-feira (25), começam as transferências para alunos que já estão matriculados na rede estadual, mas precisam mudar de unidade de ensino. Nos dias 26 e 27 de janeiro, a matrícula será exclusiva para estudantes oriundos da rede municipal e que ingressarão no Ensino Fundamental. 

Para a confirmação da matrícula, pais e/ou responsáveis devem apresentar a documentação exigida pela Secretaria de Educação. Caso haja pendência, os pais e/ou responsáveis poderão entregar o documento que falta na secretaria da escola posteriormente.

De acordo com a pasta, são exigidos para a matrícula os seguintes documentos: original e cópia legível do CPF; histórico escolar; original e cópia legível da carteira de identidade (RG), e comprovante de residência. É preciso apresentar também CPF e RG do responsável pelo aluno. 

Além disso, para a matrícula, o aluno deve apresentar via original e cópia da carteira de vacinação devidamente atualizada, pois a rede estadual exigirá a vacina contra a covid-19. Apenas os estudantes vacinados poderão retornar às aulas presenciais.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEM libera locais de prova do Vestibular 2021; clique aqui e confira mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.