B3 negocia ETF da Hashdex
A Bolsa de Valores do Brasil (B3) passa a negociar novo ETF da Hashdex, conforme divulgação oficial da instituição. Saiba mais informações!
A Bolsa de Valores do Brasil (B3) passa a negociar novo ETF da Hashdex, conforme divulgação oficial da instituição.
B3 negocia ETF da Hashdex
De acordo com informações oficiais, ocorreu hoje (3) na Bolsa de Valores do Brasil (B3) o toque de campainha que marcou o início de negociação de um novo ETF, o META HASH. Segundo informa a Bolsa de Valores do Brasil (B3), as cotas do fundo agora podem ser negociadas com o ticker META11.
O que é ETF?
Os ETFs são fundos de investimentos negociados em bolsa que replicam o desempenho de um índice de referência. Quando você compra um ETF, está comprando uma carteira diversificada, de acordo com definição do site oficial da ETF.com.vc.
Diversidade
De acordo com o site oficial da ETF.com.vc, a diversidade é uma alternativa simples e acessível para facilitar o acesso de qualquer investidor no mercado de ações, renda fixa, ouro (e outros metais) e criptomoedas.
Sobre a Hashdex
Gerido pela Hashdex, gestora especializada em criptoativos, o ETF tem como referência o índice CF Digital Culture Composite Index – Modified Market Cap Weight – BRT, que busca refletir a performance de tokens nativos do ecossistema de cultura digital, englobando metaverso, non-fungible tokens (NFT’s), jogos e entretenimento, explica a Bolsa de Valores do Brasil (B3) através de divulgação realizada na data desta publicação, 03 de junho de 2022.
Com o lançamento do META11, a Bolsa de Valores do Brasil (B3) chega ao seu 11º ETF ligado ao mercado de criptoativos, destaca a instituição.
Portfólio ampliado para o investidor
O Exchange Traded Fund (ETF) é um fundo de investimento que tem sua performance atrelada a um índice de referência – que, por sua vez, traz na carteira diferentes ativos, como, por exemplo, ações de empresas, destaca a Bolsa de Valores do Brasil (B3).
Ao adquirir um ETF, o investidor consegue capturar em seu portfólio o desempenho de todos os ativos que integram a carteira do fundo, explica a Bolsa de Valores do Brasil (B3). Dessa forma, ele obtém uma exposição diversificada, por meio da compra de um único produto, que é negociado de forma similar às ações.
Objetivos financeiros
A Bolsa de Valores do Brasil (B3) destaca que é importante que cada investidor conheça bem seu perfil e o funcionamento dos produtos de investimento disponíveis no mercado. Isso possibilitará que ele adquira produtos que estejam realmente alinhados com sua estratégia e seus objetivos financeiros. Para saber mais sobre ETFs, acesse o site oficial da Bolsa de Valores do Brasil (B3).