B3 negocia ETF da Hashdex - Notícias Concursos

B3 negocia ETF da Hashdex

A Bolsa de Valores do Brasil (B3) passa a negociar novo ETF da Hashdex, conforme divulgação oficial da instituição. Saiba mais informações!

A Bolsa de Valores do Brasil (B3) passa a negociar novo ETF da Hashdex, conforme divulgação oficial da instituição.

B3 negocia ETF da Hashdex

De acordo com informações oficiais, ocorreu hoje (3) na Bolsa de Valores do Brasil (B3) o toque de campainha que marcou o início de negociação de um novo ETF, o META HASH. Segundo informa a Bolsa de Valores do Brasil (B3), as cotas do fundo agora podem ser negociadas com o ticker META11.

O que é ETF?

Os ETFs são fundos de investimentos negociados em bolsa que replicam o desempenho de um índice de referência. Quando você compra um ETF, está comprando uma carteira diversificada, de acordo com definição do site oficial da ETF.com.vc.

Diversidade

De acordo com o site oficial da ETF.com.vc, a diversidade é uma alternativa simples e acessível para facilitar o acesso de qualquer investidor no mercado de ações, renda fixa, ouro (e outros metais) e criptomoedas.

Sobre a Hashdex

Gerido pela Hashdex, gestora especializada em criptoativos, o ETF tem como referência o índice CF Digital Culture Composite Index – Modified Market Cap Weight – BRT, que busca refletir a performance de tokens nativos do ecossistema de cultura digital, englobando metaverso, non-fungible tokens (NFT’s), jogos e entretenimento, explica a Bolsa de Valores do Brasil (B3) através de divulgação realizada na data desta publicação, 03 de junho de 2022.

Com o lançamento do META11, a Bolsa de Valores do Brasil (B3) chega ao seu 11º ETF ligado ao mercado de criptoativos, destaca a instituição. 

Portfólio ampliado para o investidor

O Exchange Traded Fund (ETF) é um fundo de investimento que tem sua performance atrelada a um índice de referência – que, por sua vez, traz na carteira diferentes ativos, como, por exemplo, ações de empresas, destaca a Bolsa de Valores do Brasil (B3).

Ao adquirir um ETF, o investidor consegue capturar em seu portfólio o desempenho de todos os ativos que integram a carteira do fundo, explica a Bolsa de Valores do Brasil (B3). Dessa forma, ele obtém uma exposição diversificada, por meio da compra de um único produto, que é negociado de forma similar às ações.

Objetivos financeiros

A Bolsa de Valores do Brasil (B3) destaca que é importante que cada investidor conheça bem seu perfil e o funcionamento dos produtos de investimento disponíveis no mercado. Isso possibilitará que ele adquira produtos que estejam realmente alinhados com sua estratégia e seus objetivos financeiros. Para saber mais sobre ETFs, acesse o site oficial da Bolsa de Valores do Brasil (B3).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?